Capital tem confronto difícil pela vaga nas quartas da Série A3

Arte: Matheus Carrara / DF Esportes

A equipe feminina do Capital tem uma difícil decisão neste sábado (13) pela segunda fase do Brasileirão Série A3. A equipe candanga encara o Uberlândia-MG, fora de casa, e precisa vencer para seguir sonhando com a vaga no Brasileirão da Série A2 em 2024.

Depois de sair na frente no jogo de ida, o Capital permitiu o gol de empate do adversário nos minutos finais, e deixou a decisão da vaga para o Parque do Sabiá, no interior mineiro. Importante ressaltar que, em caso de novo empate entre ambos, a classificação será decidida nos pênaltis. O jogo marcado para as 15 horas, em Uberlândia, terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do clube mineiro.

Uberlândia-MG

A técnica Daniela Moura está confiante na classificação para a próxima fase. O Periquito mineiro passou sem dificuldades pelo Vila Nova-ES na primeira fase, fez um grande primeiro tempo diante do Capital e teve forças para buscar o empate no apagar das luzes.

Sem problemas por lesão ou suspensão, a tendência é que o time seja o mesmo que empatou no jogo passado. A atacante Dilene, que saiu do banco de reservas para empatar o jogo contra o Capital, pode ganhar vaga de titular ao lado de Thaís.

Capital

O técnico Singo Santos tem apenas uma dúvida para o jogo de volta diante do Uberlândia. A volante Buga, que ficou de fora do primeiro jogo, se recupera de lesão e pode não atuar. Em compensação, o time recebeu um grande reforço nesta semana: a meia Isabela, que até então defendia o Cresspom na Série A2, foi registrada no BID e poderá reforçar o setor de criação do time.

A artilheira Janeth, com dois gols marcados na competição, sofreu com a marcação individual sofrida no jogo de ida, mas está à disposição do treinador nesta decisão.

Mamães tricolores

Apesar de ser comemorado somente no domingo, o Dia das Mães é motivo de emoção para todas do elenco, mas principalmente para a volante Ana Júlia, de 22 anos, mãe do Davi; e para zagueira Daiara, de 27, mãe do Alan e da Alana.

“Minha rotina é bem puxada. Todos os dias saio de casa às 4 horas da manhã para vir treinar e corro após o trabalho para cuidar deles. Eu faço isso aqui pela paixão pelo futebol, mas principalmente pelos meus filhos”, comenta Daiara, muito emocionada. “Todos os dias eu o deixo na escola antes de vir. Nesses últimos dias, tem sido bem difícil por causa da greve nas escolas. Uma vez precisei trazê-lo para o treino. Ele ficou sentadinho e bem quietinho. Entendeu bem”, lembra Ana Júlia.

Ambas as atletas disseram que o presente de Dia das Mães vai ser dado por elas mesmas. “Vamos buscar essa classificação. É o que a gente mais quer ganhar e, como certeza, é o que as outras meninas querem dar de presente para suas mães neste fim de semana. Elas merecem. Todas nós merecemos e queremos”, finaliza a volante.

Ficha técnica

UBERLÂNDIA-MG X CAPITAL

Campeonato Brasileiro Feminino Série A3, segunda fase, 2ª rodada
Estádio Parque do Sabiá, Uberlândia-MG – 13/05, 15h

Árbitro: Ronei Alves
Assistente 1: Suelen Siva
Assistente 2: Rodney Faria
4º árbitro: José Alfredo Filho
Analista de Campo: Wesley Moreira de Carvalho

Provável Uberlândia-MG

Yasmin; Índia, Jamille, Ester e Daisinha; Lorrayne, Thuany, Esther e Carolzinha; Thaís e Dilene
Técnica: Daniela Alves

Provável Capital

Vitória; Ana Keyla, Vitória Reis, Dany Rezende e Parazinha; Buga, Eliúde, Isabela (Laura) e Jumária; Janeth e Roberta
Técnico: Singo Santos

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *