Pela 3ª rodada do Campeonato de Futebol Profissional da Segunda Divisão 2018, o Capital/UnB enfrentou o Brazlândia, na manhã deste sábado (25), no estádio Bezerrão, em partida decisiva para se firmar nas posições de classificação do Grupo A.
O jogo que começou bem equilibrado, com boas chances de marcação para ambas as equipes, tornou-se bastante pegado ao longo da partida. Foram marcadas aproximadamente 40 faltas no jogo.
O jogo
Logo nos primeiros minutos o Brazlândia levou perigo ao gol do Coruja, mas o goleiro ABC estava atento a jogada e fez uma boa defesa. Alguns minutos após foi a vez do Capital levar perigo a zaga adversária, Wisman chutou rasteiro, mas a bola foi para fora, dando apenas tiro de meta para goleiro Márcio cobrar.
A partida continuou equilibrada. Ambas as equipes estavam atacando com frequência. No entanto, aos 34 minutos, Wisman sai da marcação de dois zagueiros do Tricolor da Chapadinha chuta e marca abrindo o placar para o Capital/UnB que terminou o primeiro tempo em vantagem.
De volta para o segundo tempo, o time visitante retornou logo querendo reverter o placar. Em ataque Willian chuta, mas o goleiro ABC atento a bola faz boa defesa. Aos 33’ é a vez do goleiro Márcio trabalhar. Fabinho avança em direção ao ataque, chuta, mas o goleiro espalma, porém a bola acaba voltando para o camisa 10 do Coruja que chuta novamente mas a bola acabou desviando na zaga e facilitando a defesa do goleiro.
O Brazlândia continuou insistindo e atacando com frequência, levando perigo ao gol de ABC. Mas, a equipe do Celeste estava atenta e determinada a garantir os três pontos.
Sendo assim, a partida terminou com a vitória do time da casa. Capital/UnB 1 x 0 Brazlândia.
FICHA TÉCNICA
CAPITAL/UnB 1X0 BRAZLÂNDIA
Campeonato de Futebol Profissional da 2ª Divisão 2018 – 3ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF – 25/08/2018, 10h
Público: –
Renda: –
Árbitro: Almir Camargo
A1:Kléber Alves
A2:Jonas Oliveira
4º: Gutemberguisom Lima
CAPITAL/UnB
ABC; João Magalhães (Vinícius Lucas), Daniel, Lúcio e Paulinho; Fabricio, Ruan (Fernandinho), Dougão, Bochecha (Arthur); Fabinho e Wisman.
Técnico: Hugo Almeida
Gol: Wisman (34’ – 1º T);
Cartões Amarelos: Ruan, Dougão e Fabrício;
Cartões Vermelhos: Não Houve;
BRAZLÂNDIA
Márcio; Douglas Ratinho, Arthur, Jefferson, e Mario Henrique; Didão, Gustavo, Edgar (Wilker) e Willian; Formiga (Maikel) e Lucas Victor (Thavisson).
Técnico: João Gomes
Cartões Amarelos: Artur e Didão;
Cartões Vermelhos: Não Houve.
Por Carol Martins