Capital vence a primeira no Candangão diante da Aruc

Foto: Reprodução/Instagram

O Capital conquistou a primeira vitória no Candangão 2026. A Coruja que havia deixado escapar os três pontos no jogo passado diante do Samambaia, desta vez não deu chances à Aruc mesmo fora de casa e com portões fechados no estádio Rorizão, e bateu o Gavião por 3×0. Destaque para Matheuzinho, que marcou dois gols e assumiu a artilharia da competição.

Com o placar, o Capital subiu para a terceira posição na tabela de classificação, enquanto a Aruc caiu para o quinto lugar. Na próxima rodada, a Coruja voltará a tuar em seus domínios, quando receberá o Real Brasília no estádio JK, enquanto o Gavião visitará o Ceilândia no Abadião.

Primeiro Tempo

O Capital dominou as ações iniciais, mas não conseguia ameaçar o gol adversário. Muito por conta da forte marcação na entrada da área, e também pelo clima quente na cidade de Samambaia. A única chance de perigo da Coruja somente viria aos 39 minutos quando Matheuzinho recebeu passe na pequena área da direita e chutou rasteiro, mas pra fora.

Mesmo sem brilhar, o Capital marcou o primeiro gol aos 47 minutos. Matheuzinho arriscou um chute de fora da área, a bola bteu na trave, nas costas de Viny e entrou. O primeiro tempo foi encerrdo com a Coruja em vantagem.

Segundo Tempo

A coisa pouco mudou no segundo tempo, o Capital dominava o jogo mas não ameaçava a Aruc. Porém a Coruja abriu 2×0 aos 11 minutos, quando Richardson escorou de cabeça uma cobrança de escanteio, e a bola tocou no braço do volante Sebastyan. O árbitro marcou pênalti, que foi bem convertido por Matheuzinho.

Após várias mudanças de ambos os lados, o jogo parecia caminhar para o placar de 2×0 até que Arango marcou o terceiro gol. Aos 49 minutos, o colombiano recebeu passe de Erick no campo de ataque, avançou com bola dominada e tocou no canto direito de Viny.

Ficha técnica

ARUC 0X3 CAPITAL

Candangão 2026, 1ª fase, 2ª rodada
Estádio Rorizão, Samambaia-DF, 17/01, 10h

Público: Portões fechados.
Renda: Não houve.

Árbitro: Matheus Moraes
Assistente 1: Josieliton Silva
Assistente 2: Lucas Guerra
4º árbitro: Alysson Zilse
Inspetor: José Ricardo
Delegado: Geufran Oliveira

Aruc
Viny; Jefferson, Luan Berny, Vitor Lucena e Hugo Mendes; Sebastyan (Kauã), Juninho (Livinho) e Yuri (Matheus Landim); Dharlysson, Everton Pom Pom (Hugo Fernandes) e Dani Bocão (João Neres)
Técnico: Dedé Rodrigues

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Viny, Vitor Lucena, Sebastyan e João Neres.
Cartões vermelhos: Não houve.

Capital
Luan; Genilson, Éder Lima, Richardson e Renan Luís; Lima, Rodriguinho (Esdras) e Matheuzinho (Arango); Lucas Rangel (Alisson Mira), Deysinho (Erick) e Moisés Tobinha (Alisson Soares)
Técnico: Fábio Brostel

Gols: Matheuzinho (47′ – 1º T e 11′ – 2ºT) e Arango (49′ – 2º T).
Cartões amarelos: Richardson e Arango.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *