Capital vence Ceilândia no JK e vai para a sua segunda final consecutiva

Foto: Filipe Fonseca

O primeiro finalista do Candangão BRB 2025 foi conhecido na tarde deste sábado (22). E pela segunda vez consecutiva, o Capital decidirá o título do campeonato distrital, após vencer o rival Ceilândia no estádio JK pelo placar de 2×1.

Com o resultado, o Tricolor conquistou vagas em competições nacionais para o próximo ano (Copa Verde, Copa do Brasil e Série D). De quebra, ganhou pelo menos mais R$ 400 mil de premiação oferecida pelo Banco BRB, valor que pode subir para R$ 1,2 milhão em caso de conquista do título.

O Capital agora espera o vencedor do confronto entre Brasiliense x Gama para saber quem será o seu adversário da final. Já o Gato Preto agora terá três semanas de intervalo para a sua estreia no Brasileirão Série D, quando irá enfrentar o Porto Velho-RO fora de casa provavelmente dia 12 de abril.

Primeiro Tempo

Mesmo podendo empatar para chegar na final do Candangão, o Capital não se apegou à vantagem e dominou as ações iniciais a fim de marcar o primeiro gol. Com apenas dois minutos de jogo a Coruja criou a primeira oportunidade. O centroavante Wallace Pernambucano tocou para Robert na área que chutou, mas foi travado por Euller.

Aos sete minutos , Matteus Silva cruzou bola pela direita e Wallace Pernambucano cabeceou no cantinho esquerdo do gol, mas Edmar Sucuri fez uma grande defesa. Mas aos 10, o goleiro alvinegro nada pôde fazer para evitar que o Tricolor abrisse o placar. Vinicius Baracioli cobrou lateral pela direita direto na área, a defesa do Ceilândia não afastou a bola, Rikelmi chutou em cima da zaga, Robert tentou aproveitar o rebote mas chutou em cima do Sucuri. Na sobra, de novo Rikelmi concluiu, a bola desviou na defesa e entrou.

O Ceilândia não se abateu e demorou apenas sete minutos para empatar o jogo. Aos 17′, Danillo Ribeiro cruzou bola da direita, Reynaldo saiu pra defender mas trombou com o companheiro Richardson. A bola sobrou limpa para Valter Bala na área só tocar para as redes.

O jogo ficou mais equilibrado, com ambas as equipes subindo ao ataque em busca da vitória. Aos 23 minutos, Wallace Pernambucano recebeu passe na entrada da área e rolou na medida para Rikelmi pela esquerda soltar a bomba em cima de Edmar Sucuri. Três minutos depois, após cobrança de escanteio pela direita, Wallace subiu mais alto que a zaga alvinegra e cabeceou para o chão. A bola passou por cima do travessão. O jogo foi para o intervalo com o placar em igualdade.

Segundo Tempo

Atrás no placar, o Ceilândia foi à luta e quase virou o jogo aos 8 minutos. Após cruzamento da esquerda de Danillo Ribeiro na área, Nando ajeitou para Felipe Clemente que chutou por cima do travessão. A resposta do Capital viria com o segundo gol do Capital. Aos 17 minutos, Rodriguinho cobrou falta pela direita na área e Richardson desviou de cabeça no canto direito de Sucuri .

O técnico Adelson de Almeida promoveu diversas substituições colocando o Gato Preto mais ofensivo. Aos 28 minutos, Danillo Ribeiro virou o jogo para a direita, Bolt recebeu e cruzou na área, Wisman bem colocado cabeceou nas mãos de Reynaldo.

As coisas se complicaram ainda mais para o Ceilândia após a expulsão infantil do zagueiro Euller que deu uma cabeçada em Maycon Lucas em lance fora de jogo. Com um atleta a mais em campo e com a vantagem no placar, o jogo ficou mais tranquilo para a Coruja.

No finalzinho do jogo o Capital ficou a detalhes de marcar o terceiro gol. Aos 45 minutos, Lenon arriscou chute direto ao gol pela direita. Sucuri espalmou a bola para o meio e Wallace Pernambucano aproveitou o rebote e chutou ao gol. Mais uma vez o goleiro Edmar Sucuri fez grande defesa e evitou o terceiro gol tricolor. Após nove minutos de acréscimo, o árbitro encerrou a partida e decretou a classificação tricolor para a final do campeonato.

Ficha técnica

CAPITAL 2X1 CEILÂNDIA

Candangão BRB 2025, Semifinal, Jogo de Volta
Estádio JK, Paranoá-DF, 22/03, 16h

Público: —.
Renda: —.

Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Lehi Sousa
Assistente 2: Josieliton Silva
4º árbitro: Alysson Zilse
Inspetor: Anderson Bassotto
VAR: Rodrigo Raposo
AVAR: Ciro Chaban
AVAR2: Rafael Diniz
Supervisor VAR: Raimundo Lopo

Capital
Reynaldo; Vinícius Baracioli (Lenon), Richardson, Lucas Oliveira e Matteus Silva; Felipe Guedes, Rodriguinho e Robert (Maycon Lucas); Rikelmi (Mateus Anderson), Deysinho (Renan Luís) e Wallace Pernambucano (Romarinho)
Técnico: Marcelo Cabo

Gols: Rikelmi (10′ – 1º T) e Richardson (17′- 2ºT).
Cartões amarelos: Gabriel Campanelli (Aux. Téc.), Marcelo Cabo (Treinador).
Cartões vermelhos: Não houve.

Ceilândia
Edmar Sucuri; Diego Bolt, Euller, Mingoti e Danillo Ribeiro; Lucas Silva (Menezes), Lagoa (Guilherme) e Júnior Timbó (Pedro Bambu); Nando (Wisman), Felipe Clemente e Valter Bala (Wallace)
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Valter Bala (17′ – 1º T).
Cartões amarelos: Lagoa, Felipe Clemente, Danillo Ribeiro, Wagner Duarte (Prep. Físico).
Cartões vermelhos: Euller.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

One thought on “Capital vence Ceilândia no JK e vai para a sua segunda final consecutiva

  • Não entendi o Adelson Paulinho um excelente lateral direito e ele deixa no banco e esse perna de pau Diego Bolt jogando, muito fraco leva todas nas costas, jogador de empresário é outra coisa fazer o que né 🤷

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *