Capital vence com tranquilidade e leva vantagem para casa
Em partida válida pela semifinal do Candangão Sub-20, Canaã e Capital se enfrentaram na tarde deste sábado (29), às 15h, no Estádio Defelê. Em partida agitada e marcada por muitas faltas e alta intensidade, o Capital saiu com a vantagem do primeiro confronto. Com gol de Gean Carlos, ainda no primeiro tempo, o jogo ficou no placar magro de 1×0.
Com uma defesa sólida e um ataque efetivo, o Capital ganhou sem muitas dificuldades do Vento Forte, que não conseguiu entrar no ritmo da partida desde o primeiro tempo. Apesar da adversidade, a equipe recém-chegada aos campeonatos do Distrito Federal deve ir com tudo para o jogo de volta desta semifinal. O confronto que decide o primeiro finalista do Candangão sub-20 acontece no próximo domingo (6), às 10h, no Estádio JK, segundo o site da FFDF.
O jogo
A partida começou bastante pegada, com muitas faltas e poucas oportunidades para as duas equipes. A primeira finalização só veio aos 6′, em chute para fora de Bala, do Capital. Com as linhas altas e dificultando a saída de bola do Canaã, o Capital conseguiu criar sua primeira grande chance com Paulinho, que avançou pela lateral e cruzou para o atacante Henrique, que bateu pegando a trave pelo lado de fora.
O Capital assumiu o controle da partida e concentrava as melhores chances do jogo, aos 14′, o ponta Rian Pablo passou pela zaga do Canaã e cruzou para trás, mas não encontrou ninguém para finalizar a chance. Aos 22′, em mais uma grande chance para o time do Paranoá, o time visitante veio em contra-ataque com três jogadores contra um, Rian Pablo driblou Matheus Reis e deixou Gean Carlos na frente do gol, mas o atacante bateu cruzado em cima de Madeira, goleiro do Canaã.
Aos 33′, o Capital fez valer o volume de jogo e Gean Carlos abriu o placar da partida. Em vacilo da defesa do Canaã, Rian Pablo ajeitou de cabeça e deixou o atacante do Capital na cara do gol, que em finalização rasteira no canto marcou o primeiro da partida. Mesmo com o gol contra, o Vento Forte não conseguiu reagir, e terminou o primeiro tempo sem levar perigo nenhum à meta do coruja, que se defendia muito bem. O primeiro tempo acabou com o placar em 1×0 para o Capital.
O segundo tempo começou bastante diferente do primeiro, e com mais intensidade, o Canaã voltou tentando ditar o ritmo do jogo. A estratégia do Vento Forte funcionou e, aos 4′, o ponta Fleuri passou no meio dos dois zagueiros em belo drible, e passou para Caio pirata, que sofreu o pênalti. Em batida fraca e baixa, no canto esquerdo do gol, Pirata cobrou o pênalti que foi agarrado com tranquilidade pelo goleiro Alex, do Capital.
Logo em seguida, após rápida batida de lateral, o Capital quase ampliou o placar. Depois de bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para o atacante Rian Pablo, que bateu muito bem para bela defesa de Madeira, que salvou o Canaã mais uma vez. Em mais um ato heróico, Madeira salvou o vento forte de levar o segundo gol após bela batida de falta do camisa 10 do Capital, Henrique, aos 12′.
Com uma atuação de almanaque, Madeira salvou a equipe do Canaã mais uma vez, após fogo amigo do lateral Emerson, que desviou a bola da zaga erroneamente aos 18′. Com muitas dificuldades na partida, o vento forte ainda foi forçado a fazer uma alteração e tirar um de seus melhores jogadores de campo. O atacante Marks já havia sentido no primeiro tempo, e não aguentou continuar em campo após os primeiros minutos do segundo tempo.
O Capital ainda teve um segundo gol anulado por impedimento, após batida de falta aos 84′, a bola desvia e cai dentro das redes de Madeira, mas o bandeira assinalou que o atacante do Coruja, Diogo, que estava à frente, participou da jogada.
A intensidade do jogo diminuiu, e o Capital passou a admnistrar o resultado da partida. Com a vantagem em mãos, o coruja joga o segundo jogo da semifinal em casa, no Paranoá. O canaã ainda tentou conquistar o empate, mas atacava com pouca efetividade e se quer machucou o time adversário. O apito final soou, e a partida terminou com a vantagem do coruja, por 1×0.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.