Pela segunda rodada do Candangão (partida adiada para a reforma do gramado), as equipes do Capital e Ceilândia se enfrentaram no Mané Garrincha. No desespero após duas rodadas sem vitória, a Coruja acabou levando a melhor jogando em casa. Já o Ceilândia sofreu sua primeira derrota na competição.
O Jogo
O jogo já começou bem movimentado, com a equipe do Capital tomando as ações da partida, buscando envolver o Gato Preto em troca de passes rápidos. O Ceilândia respondeu a altura e quase abriu o placar com o camisa 18 Tatuí. Em jogada rápida o atacante bateu cruzado e a bola passou tirrando tinta da trave. Aos 27 minutos da etapa inicial, em jogada pelo lado direito, o meio de campo Lacerda bateu forte, e obrigou o goleiro do Ceilândia a fazer um milagre.
A 15 minutos para o fim do primeiro tempo, Em jogada áerea pelo lado direito, o zagueirão Daniel Felipe cabeceou bonito abrindo o placar para o Capital. O gol não abalou o Ceilândia, que tentou o empate a todo tempo, mas esbarrava na forte marcação do Capital. E o primeiro tempo acabou com a vitoria parcial da Coruja.
Segundo tempo
As equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma proposta de jogo. O Capital com a marcação avançada, e o Ceilândia buscando o ataque pelo lado de campo. A Coruja, no entanto, parou o ímpeto do Ceilândia e passou a administrar o placar, jogando no contra ataque.
O Gato esbarrava no nervosismo, errando passes bobos. Aos 15 minutos, o Ceilândia esteve muito perto de empatar com o atacante David Dener, que desperdiçou uma chance clara após uma linda defesa do goleiro Matheus Lorenzo.
O Ceilândia, em certo momento, mandava no jogo, e aos 23 minutos outra chance desperdiçada com o atacante Tatuí ,que entrou sozinho na área e não viu o companheiro Miranda sozinho, sem marcação. O jogo continuou com o Gato Preto indo para cima. O jovem goleiro do Capital, Matheus Lorenzo, fez uma bela partida, com ótimas defesas, mostrando bastante segurança.
O jogo continuou com o Ceilândia perdendo chances atrás de chances de empatar a partida. Já o Capital administrou a vantagem e teve a oportunidade de fazer o segundo gol, com camisa sete Lacerda, que cara a cara com o goleiro chutou para fora. Final de jogo bom para o Capital, que conquistou os primeiros três pontos na competição.
FICHA TÉCNICA
CAPITAL 1×0 CEILÂNDIA
Campeonato Candango de 2019 – Primeira Divisão – Segunda Rodada
Estádio Mané Garrincha, Brasília – 06/02/2019, 20h
Público: 1129 pessoas
Renda: R$ 1.129,00
Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
A1: Mizael Quintino
A2: Gilbert Camargos
Quarto Árbitro: Cristofer Souza
Inspetor: Rodrigo Paulino
CAPITAL
Matheus Lorenzo, Marcos Douglas, Medeiros, Daniel Felipe e Vinicius;
Judvan Lucas, Lacerda, Sandy (Anjinho) e Paulinho Fernandes (Douglas Vitor); Léo Itacaré (Alysson Fereira) e Klysman.
Técnico: Rafael Toledo
Gols: Daniel Felipe (31-1º T)
Cartão Amarelo: Daniel Felipe, Sandy e Klysman
Cartão Vermelho: Não Houve
CEILÂNDIA
Vinicius, Ronaldo, Cocada, Felipe Marcelino e Kabrine; Helinho, Gago e Wilker (Gabriel); Tatuí, Ronaldo (Formiga) e David Dener (Miranda).
Técnico: Jairo Araújo
Gols: Não Houve
Cartão Amarelo: Gago e Tatuí
Cartão vermelho: Não Houve