Na manhã deste domingo (26), o Capital recebeu o Ceilandense no estádio Bezerrão, pela primeira rodada do Campeonato Candango de 2020. Quem se deu melhor foi a coruja, que venceu os rubro-negros e segue firme no sonho de conquistar o primeiro título do torneio. Já o time de Ceilândia não conseguiu imprimir um bom ritmo e foi dominado pelo adversário durante todo o jogo.
O Capital não demorou para abrir o placar. Aos sete minutos, Paulinho Mossoró arrancou pela esquerda, driblou Davi, cruzou para trás e Vitão, estreante na equipe, só completou para as redes. A pressão da coruja continuou forte. Aos 11′, Azul levou pela direita e mandou uma bomba de canhota. O goleiro Willian ainda tocou na bola antes dela explodir na trave.
O Ceilandense não ameaçava o adversário. Já o Capital tinha a posse de bola e controlava as ações de jogo. Aos 33 minutos, Paulinho Mossoró cobrou falta pela direita na cabeça de Hyago, que subiu mais alto que todo mundo, mas mandou por cima do gol e perdeu boa chance de ampliar o marcador.
O rubro-negro de Ceilândia voltou para a segunda etapa diferente. O técnico Marquinhos Carioca tirou o meia Luigi para colocar o atacante Levi. Com isso, o time adiantou a marcação e conseguiu pressionar o adversário no campo de ataque no início do segundo tempo. Mas a pressão inicial não foi suficiente para ameaçar a meta de Cleysson.
A partir dos 15 minutos a partida voltou a ser dominada pelo Capital, que, com a vantagem no placar, passou a cadenciar a partida e apostar nos contra-ataques.
Aos 46′, em transição rápida, Vini achou Romarinho dentro da área. O lateral bateu de primeira, mas à esquerda do gol de Willian. Era a chance de matar o jogo. Contudo, o erro não fez falta para a Coruja sair com a vitória. Fim de jogo: Capital 1×0 Ceilandense.
Na segunda rodada da competição, o Capital enfrenta o Paranoá no sábado (1), também no estádio Bezerrão às 16h. Já o Ceilandense vai buscar a primeira vitória em casa, no estádio Abadião, contra o Luziânia no domingo (2) às 10h30.
FICHA TÉCNICA
CAPITAL 1X0 CEILANDENSE
Campeonato Candango de 2020 – 1ª rodada
Estádio Bezerrão – DF – 26/01/2020, às 11h
Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto
Assistentes 1 e 2: Jose Reinaldo Nascimento Junior e Josieliton Silva dos Santos
Quarto árbitro: Maricleber Gois
Inspetor: Rodrigo Paulino
CAPITAL
Cleysson; Weverton, Marquinhos, Hyago e Romarinho; Lucas Garcia, Paulinho Mossoró (Matheus Rogério) e Fernandinho (Vini); William (Dé), Vitão e Azul
Técnico: Victor Santana
Gol: Vitão (7’ – 1ºT)
Cartões amarelos: Hyago e Fernandinho
Cartão vermelho: Não houve
CEILANDENSE
Willian; Estêvão, Mateus, Davi e Lucas; Vagner, Gabriel (Junior), e Luigi (Levi); Giuseppe, Daniel Marques e Talisson (Benitto)
Técnico: Marquinhos Carioca
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Vagner, Giuseppe, Estevão e Mateus
Cartão vermelho: Não houve