Capital vence o Samambaia fora de casa e se aproxima das semifinais

Foto: Filipe Fonseca/@filipeffoto

Na noite desta quarta-feira (14/2), o Samambaia recebeu o Capital no estádio Serejão na segunda partida da 6ª rodada do Candangão. A coruja fez o seu dever fora de casa e venceu o Samambaia por 1 a 0 em partida bastante equilibrada e bem administrada.

PRIMEIRO TEMPO

Em princípio, o jogo entre Samambaia e Capital teve predominância da coruja nos minutos iniciais. Em princípio, a equipe do Capital dominou completamente os quinze primeiros minutos, sem deixar com que o Samambaia respirasse. E foi dessa maneira, com a pressão em cima, que saiu o gol do Capital, em bola lançada ao ataque, Wallace Pernambucano disputou com o defensor, que acabou escorregando e deixando o atacante com o corredor livre. Assim, aos 7’, o centroavante levou a bola até o fundo do campo e cruzou rasteiro para Romarinho, que recebeu sozinho na pequena área e apenas tocou para o fundo da rede.

Por conseguinte, a partida teve um momento de equilíbrio, até que o Samambaia, precisando do resultado, passou a buscar o placar e tomou as rédeas do jogo. Com efeito, o cachorro salsicha criou ótimas chances, principalmente com bolas aéreas, mas sempre parando no goleiro Luan Santos.

Desse modo, mesmo com vários momentos de pressão, o Samambaia não conseguiu furar a defesa e o primeiro tempo se encerrou em 1 a 0 para a coruja.

SEGUNDO TEMPO

Em contrapartida, a segunda metade do jogo começou com mais equilíbrio entre as equipes, de um lado o Samambaia, que precisava buscar o resultado e tentava ter a posse e do outro o Capital, à frente no placar e administrando bem o jogo.

A melhor chance dos minutos iniciais veio com o Samambaia, logo após boa bola lançada na área, houve desvio, levou perigo ao gol adversário e forçou o goleiro Luan Santos a trabalhar, espalmando para a trave superior da meta do Capital.

Nos minutos finais da partida, o Samambaia tomou de conta do jogo por completo, como resultado, veio mais uma ótima chance criada por Milla, que após receber ótima bola, finalizou firme para o gol, mas parou no goleiro do Capital.

Por fim, o cachorro salsicha pressionou, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gol e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

SAMAMBAIA 0 × 1 CAPITAL

Candangão BRB 2024 — Primeira fase — 6ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga–DF — 14/02, 20h

Árbitro: Pedro Alves de Oliveira.
Assistente 1: Lehi Sousa Silva.
Assistente 2: Felipe dos Santos Oliveira.
4º árbitro: Luiz Gustavo Andrade de Almeida.
Inspetor: Leila Naiara Moreira da Cruz.
Delegado: Geufran Almeida de Oliveira.

SAMAMBAIA
Murilo; Daniel (Kaian), Rafael, Reinaldo Bahia e Hugo; Filipe Werley (Petrocelli), Dandan e Vitor Xavier (Schimaltz); Ian Carlos, Luquinhas (Giovanny) e Gabriel Guimarães (Milla).

Técnico: Luiz Carlos Souza.

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Reinaldo Bahia.
Cartões vermelhos: Não houve.

CAPITAL
Luan Santos; Éverton Silva, Lucas Oliveira, Éder Lima e Renan Luis (Mattheus Silva); Felipe Guedes, Marconi (Maycon Lucas) e Romarinho (Leozinho); Jailson (Deivão), Deysinho e Wallace Pernambucano (Marcelo).

Técnico: Paulinho Kobayashi.

Gols: Romarinho (07′, 1º T).
Cartões amarelos: Mattheus Silva, Romarinho, Luan Santos, Deivão.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular.

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *