Capital vira fora de casa e vence o Ceilândia na estreia da Série A3 do Brasileirão
O Capital conseguiu uma grande virada e saiu na frente na busca da vaga na segunda fase do Brasileirão Feminino Binance A3. Jogando no Abadião, a equipe viu o Ceilândia abrir o placar, mas teve paciência e conseguiu virar para 4 a 1, em um grande jogo da atacante Janeth, que fez dois e participou do último gol da equipe.
Na próxima semana, as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez no estádio JK, casa do Capital, que tem uma boa vantagem para seguir em frente. A partida está marcada para às 15h30 do dia 30.
Primeiro tempo
O Capital começou melhor e já levou perigo aos 2′, quando a zagueira Dani Rezende acertou um belo chute em cobrança de falta de longe, e viu a bola passar perto e bater na rede pelo lado de fora. Mesmo mandando no jogo. o Coruja não conseguia acertar o último passe, e viu o Ceilândia responder aos 16′, com Jéssica, também em cobrança de falta, mas a bola foi para fora.
Sem nenhuma criação, as duas equipes tentavam na bola parada chegar ao gol adversário, e o Capital tentou novamente aos 27′, quando Ana Keyla bateu falta direta para o gol, bem defendida pela goleira Valeria. Com 34 no relógio, o time azul tentou em cobrança de falta de Dani Rezende, sem sucesso. Em cobrança de falta pela direita, o Ceilândia respondeu com Erika, mas a goleira Lescaut conseguiu tirar da área.
O Ceilândia conseguiu abrir o placar aos 39′, na primeira chance do jogo que não surgiu de bola parada. Após troca de passes, Jéssica recebeu na intermediária e arriscou o chute de longe, Lescault foi mal para a bola e, após ela bater no travessão, voltou na goleira e morreu no fundo das redes, 1 a 0 para as meninas do Gato Preto. O Capital conseguiu o empate aos 45′, após uma boa jogada pelo lado direito. Janeth recebeu e deu excelente passe para Buga, que dominou com categoria e fuzilou de esquerda, deixando tudo igual.
Segundo tempo
O segundo tempo recomeçou e quem se deu bem logo no início foi o Capital, aos 2′, quando a lateral Bruna saiu jogando errado e dando a bola de presente para Janeth, que carregou desde o meio-campo, driblou duas defensoras e finalizou de esquerda, perto do gol. Porém, a bola acabou desviando e enganando a goleira Valeria, para a alegria da torcida azul. Aos 6′, o Coruja quase fez o terceiro em cobrança de falta de Dani Rezende, quando Valeria tentou encaixar e falhou feio mas, para sorte dela, a bola subiu e saiu pela linha de fundo.
Ainda melhor no jogo, o Capital conseguiu ampliar o placar aos 20′, novamente com Janeth, que cobrou a falta direto para o gol e viu a defesa e a goleira Valeria falharem, 3 a 1. Com a vantagem, o Capital passou a administrar o bom resultado e o jogo ficou morno, já que o Ceilândia não conseguia criar as jogadas. E tudo ficou pior para as donas da casa aos 40′, quando Janeth cobrou escanteio rápido para Buga, que aproveitou para cruzar na área. A zaga deu bobeira e deixou três jogadoras sozinhas, em posição legal, e quem chegou primeiro na bola foi Maylenne, que de cabeça fez mais um, 4 a 1 para o Coruja, fechando a conta do jogo.
Ficha técnica
CEILÂNDIA 1 X 4 CAPITAL
Campeonato Brasileiro Feminino Série A3, primeira fase, 1ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia – 23/04, 15h30
Árbitro: Leandro Almeida
Assistente 1: Milton Alves
Assistente 2: Lucas Modesto
4º árbitro: Rodrigo Raposo
Analista de Campo: Geufran Oliveira
Ceilândia
Valeria; Mi, Luana, Talita e Bruna; Vitória, Jéssica, Érika e Carol; Suyane e Yrla
Técnico: Júnior
Gols: Jessica
Cartões Amarelos: Luana e Valeria
Cartões Vermelhos: Luana
Provável Capital
Lescaut; Curitiba (Dayara), Dani Rezende, Reis e Ana Keyla (Laura); Buga, Eliúde e Jumária (Maylenne); Ketelyn, Drika e Janeth
Técnico: Singo Santos
Gols: Buga, Janeth (2x) e Maylenne
Cartões Amarelos: Reis
Cartões Vermelhos: Não teve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.