Brasiliense domina na segunda etapa e coloca os dois pés na final do Candangão 2023
Na tarde quente desde domingo (26), o atual bicampeão Brasiliense venceu o Capital no Estádio JK por 2 a 0. Jogando em casa na volta, o Jacaré terá grande vantagem no jogo de volta da semifinal do Candangão 2023.
Os gols da vitória foram marcados por Tobinha e Hernane Brocador, ambos em erros defensivos da equipe da casa, que fez um bom primeiro tempo, mas após levar o primeiro gol, acabou sentindo a partida. Depois do primeiro gol marcado, o Brasiliense cresceu e passou a dominar o jogo.
Agora, para avançar a próxima fase, o Capital precisará vencer por três ou mais gols de diferença no jogo de volta, que acontecerá no próximo domingo (2) , às 16h, no Estádio Boca do Jacaré.
Primeiro tempo
O jogo começou com as duas equipes se estudando, quando o Capital tinha a bola, o Brasiliense recuava, assim como o contrário também acontecia. Aos três minutos, o Capital chegou primeiro com perigo, após cruzamento de escanteio que Deivid Anacleto cabeceou em cima do goleiro Artur.
O jogo seguiu truncado e só voltou a ter outro chute aos 13′, quando Zotti ficou com a bola no meio e tentou o chute, mas a bola subiu muito. O Capital chegou novamente, Custódio recebeu, trouxe pro meio e finalizou, sem perigo. Aos 25′ o Capital teve mais uma chance com Gustavo Custódio que arrematou pra fora.
O Capital seguiu melhor e aos 32′ teve mais duas chances, primeiro com Toninho Paraíba que tentou a finalização de longe e por muito pouco não abriu o placar. Depois, em jogada de Deivid Anacleto, o atacante tentou a finalização de canhota mas Artur fez ótima defesa, salvando o Jacaré.
Aos 41′ o Brasiliense conseguiu abrir o placar. Depois de uma boa jogada em que Aldo foi travado no chute por Otávio, a bola saiu em escanteio. Na cobrança, Zotti cobrou na cabeça de Gustavo Henrique que subiu livre, mas parou em grande defesa do goleiro Luan, no rebote, a defesa bobeou e Tobinha chutou pra abrir o placar, 1 a 0 para o Jacaré.
Segundo tempo
O jogo voltou truncado e com pouca criação ofensiva de ambas as equipes. As primeiras chances vieram aos 17′ , primeiro Tobinha limpou pra direita e chutou forte, parando em ótima defesa de Luan, no rebote, Aloísio ficou com a bola na esquerda e chutou firme, mas parou em outra grande defesa do arqueiro tricolor. O Brasiliense seguiu melhor e teve mais uma chance de abrir o placar aos 23′, quando Diogo Sodré driblou pro meio e chutou firme, pra outra boa defesa de Luan.
Aos 31′, mais uma chance do Brasiliense, com Tarta, que finalizou mas a bola foi pra fora. O Capital só voltou a chegar com perigo aos 34 minutos, quando Otávio fez ótima jogada e chutou para boa defesa de Artur, Leozynho aproveitou rebote na entrada da área e bateu por cima do gol. O Brasiliense ampliou o placar aos 37′, Sodré ficou livre e achou excelente passe para Hernane Brocador, que chutou forte pra ampliar o marcador. O Brasiliense quase fez o terceiro aos 41′, Tobinha roubou a bola de Mattis na área e acertou a trave do Coruja.
Em busca de diminuir o prejuízo, o Capital veio com tudo pra cima e abriu campo para o Brasiliense, que buscava nos contra-ataques criar novas chances, mas não conseguiu acertar o passe no terço final de campo. Aos 50′, após levantamento na área, Gustavo Vintecinco cabeceou mas a bola saiu por cima. Aos 52′, o Capital ainda teve uma última chance em cabeçada na área mas a bola foi para fora. Final de jogo, 2 a 0 para o Brasiliense.
Ficha técnica
CAPITAL 0 X 2 BRASILIENSE
Campeonato Candango, segunda fase, primeiro jogo
Estádio JK, Paranoá – 26/03, 15h45
Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Lucas Modesto
Assistente 2: Lucas Torquato
4º árbitro: Leandro Almeida
Inspetor: Almir Camargo
Delegado: Rodrigo Paulino
VAR: Maguielson Barbosa
AVAR: Ciro Chaban
Supervisor VAR: Raimundo Nonato
Quality Manager: Marrubson Melo
Público: 3082 pessoas
Renda: R$ 5510
Capital
Luan; Toninho Paraíba, Kadu (Mattis), Ítalo e Otávio; Derli (Roger Gaúcho), Serginho Paulista e Renan Mota (Igor Vilela); Deivid Anacleto Gustavo Custódio (Leozynho) e Manoel (Gustavo Vintecinco)
Técnico: Celso Teixeira
Gols: Não houveram.
Cartões Amarelos: Derli e Deivid Anacleto
Cartões Vermelhos: Não houveram.
Brasiliense
Artur; Andrezinho, Gustavo Henrique, Gabriel e Aloísio (Goduxo); Aldo, Radames (Gustavo Henrique), Tarta e Zotti (Diogo Sodré); Tobinha (Wandinho) e Yuri Mamute (Hernane Brocador)
Técnico: Roberto Cavalo
Gols: Tobinha e Hernane Brocador
Cartões Amarelos: Radamés
Cartões Vermelhos: Não houveram.