Capital encerra período de testes com vitória sobre o Ceilândia
Capital e Ceilândia se enfrentaram na manhã deste domingo (22) para realizarem amistoso de preparação para o Candangão 2023. As equipes que ainda irão se enfrentar na competição, fizeram um belo jogo diante de 2.235 pessoas presentes nas arquibancadas do estádio JK. E após uma partida bastante movimentada com chances para ambos os lados, a Coruja venceu o amistoso por 1×0.
Debaixo de um sol escaldante, as equipe optaram por reconhecer o adversário e o gramado antes de efetivamente tomarem a iniciativa. O primeiro lance de perigo veio do time da casa quando Marconi recebeu passe na meia lua sem marcação e chutou à direita de Matheus Kayser. A resposta do Ceilândia viria aos 13′: China avançou pela esquerda e cruzou para a área, Paulo Renê escorou para fora.
A melhor chance do Capital no primeiro tempo foi criada aos 17 minutos. Marllon tocou para Toninho que fez boa jogada até servir o centroavante Manoel. O jogador dominou e chutou fraco de canhota, permitindo a defesa de Kayser. Nos minutos finais, uma chance para cada lado foi desperdiçada. Aos 42 quando Paulo Renê recebeu em velocidade pela esquerda, avançou para a área com liberdade e chutou cruzado, mas Luan desviou para a linha de fundo. Dois minutos depois Roger Gaúcho cruzou bola da esquerda e David Souza quase na linha de fundo ajeitou, mas não havia ninguém para concluir a jogada.
Veio o segundo tempo e o Capital demorou apenas oito minutos para marcar o seu gol da vitória. Marconi roubou bola no ataque e ajeitou para Manoel. O centroavante dominou e chutou no canto, e Matheus Kayser não conseguiu segurar.
O Ceilândia esteve perto do gol de empate aos 12 minutos. Milla deu passe para Americano soltar a bomba de direita, e Léo Rodrigues rebateu. Em seguida, o Ceilândia trocou praticamente toda a sua equipe, enquanto o Capital manteve seu time titular. Aos 29′, boa troca de passes entre Marllon e Manoel terminou em passe curto para David Souza chutar por cima do gol. Dois minutos depois o Ceilândia respondeu com um chutaço da intermediária de Americano, que Léo teve muita dificuldade em defender.
Aos 43′, nova chance para o Gato. João de Deus fez boa jogada individual e chutou da entrada da grande área, Léo Rodrigues se esticou todo para espalmar para a linha de fundo. Final de jogo, vitória da Coruja pelo placar mínimo.
Ao final do jogo, os treinadores concederam entrevista ao DF Esportes e deram suas opiniões sobre o amistoso:
Primeiramente elogiar a qualidade do amistoso, isso mostra que, se as equipes de Brasília se respeitarem e se ajudarem na pré-temporada, a gente pode fazer um amistoso um contra o outro. Com relação ao resultado, acho que valeu mais pela movimentação, pela minutagem, é lógico que ganhar é sempre bom, mas num amistoso como esse de preparação, o que vale é a minutagem. Então, acho que no final, todos saíram ganhando
Foi importante, eu poderia ter feito cinco trocas, acabei fazendo seis, mas dei bastante tempo para outros atletas, como o Manoel, o Toninho…foi bom, não por causa da vitória. Nós marcamos, atacamos, sofremos, todos entraram em ação do goleiro ao atacante. Todos fizeram uma boa partida, não tenho o que questionar. Mas eu gosto que meus times sofram muito menos, que a bola chegue não cheguem ao nosso gol. Sempre gostei de linhas marcando, não costumo levar tantos gols no primeiro tempo e isso aconteceu demais nesses amistosos. Nosso goleiros trabalharam demais, e eu não gosto disso. Felizmente temos dois bons goleiros e um está na reabilitação, então resumindo, a gente tem que ter menos bola na nossa área, só assim para termos mais eficiência no Campeonato
MAIS AMISTOSOS
O final de semana também foi reservado para que todas as equipes fizessem os últimos ajustes antes da bola rolar para valer no próximo final de semana. Destaque para o primeiro gol de Ricardo Oliveira pelo Brasília, anotado no amistoso diante do Legião deste sábado. E o destaque negativo foi o amistoso entre Real Brasília x SA, que não chegou até o fim por conta de desentendimentos entre os jogadores.
- Brasília 4×0 Legião;
- Gama 10×0 UnB;
- Real Brasília 3×0 SA;
- Paranoá 9×0 Seleção do Novo Gama;
- Taguatinga 1×3 Samambaia;
- Santa Maria 5×0 Ceilandense;
- Brasiliense 7×0 Santa Maria (Sub-20);
- Capital 1×0 Ceilândia;
Ficha técnica
CAPITAL 1×0 CEILÂNDIA
Amistoso Candangão 2023
Estádio JK, Paranoá-DF, 22/01/2023, 10h
Árbitro: Rafael Diniz
Assistente 1: Daniel Henrique
Assistente 2: Renato Gomes
Quarto Árbitro: Lucas Fernando
Público: 2.235 pessoas
Renda: Portões Abertos
Capital
Luan (Léo Rodrigues); Toninho, Luan Bueno (Campestrini), Ítallo e Otávio (Emerson); Fagner (Derli), Marconi, Roger Gaúcho (Claudinho) e Marllon (Igor Vilela); David Souza (Leozynho) e Manoel
Técnico: Rogério Mancini
Gols: Manoel (8′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Marllon e Claudinho
Cartões vermelhos: Claudinho
Ceilândia
Matheus Kayser (Henrique Marchezan); Júlio César (Wisley), Eduardo José (João Afonso), Euller (Liel) e China (Maycon Valeriano); Fernandinho (Everaldo), Andrey (Pedrinho), Geovane (Dogão) e Filipe Cirne (Americano); Milla (Werick) e Paulo Renê (João de Deus
Técnico: Adelson de Almeida
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Milla, Wisley e Eduardo José
Cartões vermelhos: Não houve