Leozynho marca e Capital vence amistoso contra Paranoá

Foto: Gustavo Roquete/Capital

O estádio JK recebeu o “derby” da cidade entre Capital x Paranoá, com ambas as equipes em preparação para o Candangão 2023. A partida foi realizada com portões fechados para a torcida, e apenas membros da imprensa tiveram acesso ao jogo.

O Capital começou a partida com uma escalação bem diferente da utilizada no amistoso diante do Goiânia. O time foi à campo com: Luan; Gabriel, Kadu, Luan Bueno e Otávio; Serginho, João Derli e Marllon; David Anacleto, Claudinho e Felipe Alves. Já o Paranoá veio com Matheus Damasceno; Douglas Rato, Medeiros, William e Felipe Assis; Filipe Werley, João Carlos e André; Lucas Victor, Gabriel Pedra e Paulo Rangel.

O jogo começou bastante equilibrado, mas o Paranoá teve a primeira oportunidade de jogo com apenas sete minutos. Após cruzamento da esquerda, Paulo Rangel cabeceou à queima roupa e Luan fez uma linda defesa. O Capital, também de bola aérea chegou com perigo aos 28 minutos: Marllon cobrou falta pela direita e Kadu cabeceou por cima da trave.

No segundo tempo o Capital entrou com sua equipe totalmente modificada, enquanto o Paranoá realizou trocas pontuais. A Sucuri começou a arriscar mais de fora da área, se aproveitando do campo molhado, mas sem sucesso. A partir dos 30 minutos o jogo ficou mais quente e o Paranoá quase marcou. Após boa troca de passes pelo meio, Platini ajeitou para Léo Rosa soltar a bomba de direita, mas Léo Rodrigues espalmou.

Aos 35 minutos o Capital chegou ao gol da vitória. Roger Gaúcho roubou a bola no campo de ataque, tocou para Igor Vilela que lançou Leozynho pela direita. O atacante soltou a bomba de direita, venceu o goleiro Matheus Damasceno e chegou a furar a rede.

Quatro minutos depois o Paranoá por pouco não empata a partida. Léo Rosa recebeu passe na pequena área pela esquerda e chutou, para boa defesa de Leó Rodrigues. No rebote, Platini chutou sem direção. E o “clássico” da cidade terminou com vitória da Coruja por 1×0.

O técnico Klésio Andrade disse que o time mostrou evolução: “Já tivemos três amistosos sendo que um deles contra uma equipe de série A, a gente fez um trabalho muito bem feito lá, a evolução é bem notada, e a gente está montando um time pra chegar, e a gente está. Alguns jogadores estão machucados e tentamos poupar, então o mais importante é o campeonato. A gente está com um time mais coeso, o jogo foi muito bom, acho que dá pra avaliar muita coisa” disse avisando que está aguardando por reforços da Diretoria.

Do outro lado, o técnico Rogério Mancini mostrou preocupação com seu sistema defensivo: “A gente está vindo numa linha de trabalho, que é a posse de bola, marcação pesada, a gente está evoluindo. Temos ainda muitas falhas, o time do Paranoá mostrou força, eles chegaram três vezes no gol e isso é preocupante. A gente ainda está se encaixando, isso demora um pouco pra pegar, e temos pouco tempo. Mas acho que no próximo amistoso a gente terá um pouco mais de entrosamento” explicou.

Ambas as equipes terão novos amistosos nos próximos dias. O Capital encara o Patrocinense-MG no domingo (15) às 10 horas da manhã no estádio JK. Já o Paranoá enfrentará o Brasiliense em jogo fechado aos torcedores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *