Na tarde desta sexta-feira (26), Capital e Real Brasília se enfrentaram no Mané Garrincha, e a Coruja não tomou conhecimento do rival e venceu por 3×0, mesmo com um a menos por quase metade do segundo tempo.

Com os resultados da rodada – Ceilândia perdeu para o Gama -, o Capital assumiu a liderança do Grupo B do Candangão. Outros quatro jogos acontecem neste fim de semana, mas a ponta da tabela do grupo não será afetada.

Já o Real Brasília segue sem pontuar na competição. Na primeira rodada, foi derrotado de virada pelo Ceilândia jogando em casa, e por isso, amarga a lanterna do grupo A.

Primeiro tempo

Logo com 1’ de jogo, os mandantes mostraram qualidade e quase abriram o placar. O Capital subiu as linhas de marcação, Romarinho roubou a bola já no ataque e conseguiu girar em cima da defesa e chutar rasteiro, ao lado da trave de Douglas.

No minuto seguinte, Romarinho recebeu um belo passe pela esquerda e, mesmo livre para fazer o cruzamento, exagerou na força e viu a bola sair na outra lateral.

Gleissinho recuperou uma bola que parecia perdida na lateral, mas ao invés de fazer o cruzamento, finalizou direto nas redes pelo lado de fora. Em seguida, Erik também tentou, mas isolou a bola.

E aos 8’, a bola balançou as redes. Romarinho cruzou rasteiro, o goleiro Douglas nada achou, e a bola sobrou limpa para Pítio apenas empurrar e sair para comemorar.

O Real Brasília tentou o empate rápido. Gilvan recebeu a bola dentro da área após cobrança de lateral, mas o cabeceio foi bloqueado pela defesa da Coruja.

Com 22 minutos de jogo, a melhor chance do Leão do Planalto até então. Marquinhos gingou para cima da defesa e conseguiu espaço para finalizar bem, rente à trave.

Enquanto a chuva apertava no Mané Garrincha, o Capital seguia sufocando a defesa do Real Brasília. Aos 30′, a zaga demorou a chegar e David Sousa tentou a finalização direta, mas a bola desviou e o escanteio foi marcado.

Do outro lado, Tarta, estreante do dia, buscava o gol em finalizações de fora da área. Em uma dessas, o goleiro Léo Rodrigues fez uma bela defesa, espalmando a bola para fora da área.

Ainda no final da primeira etapa, já aos 47′, Wester recuperou uma bola no ataque e cruzou para David Sousa, aniversariante do dia, cabecear para o gol. Contando com uma ajuda do goleiro Douglas Pires, o Capital ampliou a vantagem.

Foto: Bruno Batista

Segundo tempo

Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, o Real Brasília tentou se impor no começo da segunda etapa. Pedrinho, que entrou no intervalo de jogo no lugar de Luquinhas, cruzou a bola na área na cabeça do companheiro, mas Léo Rodrigues apareceu antes para cortar.

Aos 4′, Pítio roubou a bola e saiu em contra-ataque, principal arma do Capital no jogo. O atacante deu o passe para Cabralzinho e ficou esperando a devolução, mas a defesa chegou para cortar.

Cinco minutos depois, Gleissinho fez uma jogava individual e chutou rasteiro. A bola passou por Léo Rodrigues e bateu na trave. No rebote, Pedrinho estava livre para empurrar a bola para o fundo das redes, mas isolou e perdeu uma grande chance.

Mesmo vencendo por 2×0, o Capital seguiu no ataque. Aos 20′, Romarihno puxou contra-ataque e tinha a opção de dar a assistência para Cabralzinho ou Maicom, mas tentou a jogada individual e acabou perdendo a bola.

Em seguida, aos 23′, outro contra-ataque. Mykaell tocou à frente para Romarinho e, por trás, a defesa do Leão do Planalto conseguiu o toque na bola para mandar para escanteio.

Após falta em Pedrinho, o zagueiro Yslan recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o gramado mais cedo. Mesmo assim, o Capital seguiu pressionando. Romarinho levou a bola até a linha de fundo e cruzou para Douglas, que não dominou de primeira e levou o corte da defesa.

Pedrinho deu gás para o ataque do Real Brasília, que no primeiro tempo pouco fez. Mas na defesa da Coruja, Fabrício entrou e salvou as investidas do adversário pelo lado direito.

E já nos minutos finais, aos 42′, Douglas Candango passou como quis pela defesa do Leão do Planalto, aplicando um belo elástico, deslocando o goleiro e mandando para o fundo das redes. Capital 3×0 Real Brasília.

Após o terceiro gol, o jogo teve que ser paralisado por briga entre os diretores de ambas as equipes fora de campo. A bola voltou a rolar, mas já não havia tempo de mais nada.

Fim de jogo

Na próxima rodada, buscando ampliar ainda mais a vantagem na liderança do grupo B, o Capital enfrenta o Samambaia no Abadião, às 15h30 de quinta (4). Já o Real Brasília volta a jogar contra o Santa Maria, às 15h30 de quarta (3), no Defelê.

Ficha técnica

CAPITAL 3×0 REAL BRASÍLIA

Campeonato Candango 2021 – Primeira Fase – Segunda Rodada
Estádio Mané Garrincha, Brasília-DF, 26/02/2021, 15h30

Árbitro: Gildevan Lacerda Gonçalves
A1: Daniel Henrique da Silva Andrade
A2: Renato Gomes Tolentino
4° árbitro: Felipe Barbosa

Capital

Léo Rodrigues; Wester, Yslan, Vitor Carvalho e Caio Mascarenhas; Leandro Bulhões (Maicom), Romarinho, Geovane (Mykaell) e Cabralzinho (Fabrício); Roberto Pítio (Douglas) e David Sousa
Técnico: Rogério Mancini

Gols: Pítio (8′ 1T), David Sousa (47′ 1T) e Douglas (42′ 2T)
Cartões amarelos: Yslan, Leandro Bulhões, Caio Mascarenhas, Mykaell e Sérgio Ricardo (auxiliar técnico)
Cartão vermelho: Yslan

Real Brasília

Douglas Pires; Gabriel, Lídio, Walace e Gleissinho; David Manteiga, Tarta (Carlos Henrique) e Marquinhos (Matheus); Luquinha (Pedrinho), Erik Gabriel (Rychely) e Gilvan
Técnico: Rafael Toledo

Cartão amarelo: David Mantega

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *