A ARUC está nos últimos ajustes antes do início do Campeonato Candango de Juniores 2019, que começa neste sábado (18). Contratado em abril para comandar o time da cidade do Cruzeiro, Fabio Teixeira, tem cautela quando se trata dos objetivos da equipe na competição.
Tal cuidado se deve ao fato de que time ainda está em fase de entrosamento. Apesar de haver alguns jogadores que integraram o elenco na temporada passada, houve renovação no time. Além disso, há o apoio de jogadores das cidades de Águas Lindas de Goiás e Girassol para fortalecer o elenco nas rodadas do Candanguinho.
“O elenco está junto a três meses. Apesar do pouco tempo que a gente vem treinando e jogando juntos, tenho certeza que vamos crescer dentro da competição”. Afirma o treinador.
O técnico do Gavião tem à sua disposição um grupo com 30 jogadores, nascidos entre os anos de 2000 a 2002. É um quantitativo expressivo, mesmo assim a comissão técnica tem algumas interrogações sobre quem será escalado e a formação tática. “É um bom número para se montar uma equipe, mas ainda temos dúvidas sobre quem vai atuar em determinada posição. Sei que essa dúvida será sanada rapidamente, pois temos um elenco bem qualificado”.
Com a proximidade da competição, o time treina cinco vezes na semana na Ponte Alta, intercalando entre jogadas ensaiadas e condicionamento físico.
Fabio Teixeira e sua equipe técnica tem consciência que o campeonato será bastante disputado, porém o time tem potencial para competir pelas primeiras colocações. O comandante da ARUC não gosta de fazer projeções longas, seu pensamento é sempre no próximo jogo. “Não estamos pensando em outros campeonatos, mas sim no Candanguinho. Estamos concentrados no Santa Maria.”
O desafio contra a Aguia será neste domingo (19), no Estádio Francisco Pires, no Cruzeiro, às 15h30.
Comissão técnica:
Técnico: Fábio Teixeira
Auxiliar: Oliveira
Preparador de Goleiros: Inaldo