A CBF anunciou nesta terça-feira (1), por meio de uma live, que pela primeira vez em sua história, a Seleção Brasileira Feminina em todas as suas categorias, além do Brasileirão Feminino A1, terá um patrocinador exclusivo, a empresa Neoenergia.

Quem fez o anúncio foi o presidente da CBF, Rogério Caboclo, que afirmou que essa parceria representa bem a aplicação de um bem sucedido programa de apoio ao futebol feminino no Brasil.

Esse é um marco que reflete bem a valorização e importância que o futebol feminino está alcançando no Brasil.

Rogério Caboblo

A empresa Neoenergia já tem um forte histórico e compromisso com a causa, e os investimentos da CBF no futebol feminino estão sendo reconhecidos e destacados no país e no mundo. Caboclo também fez questão de lembrar que quando tomou posse do cargo na CBF, em abril de 2019, afirmou que o futebol feminino seria uma das prioridades da casa, e que a promessa está sendo cumprida.

O presidente da mais nova patrocinadora também estava presente no evento e comemorou a parceria. “Falta só um pouquinho de energia para a Seleção ser campeã mundial. E é isso que estamos trazendo agora”, completou.

Mais oportunidades

Desde que Rogério Caboclo assumiu o cargo, foram criadas as competições de base do futebol feminino, e ano que vem serão mais duas novidades: a Série A3 e a SuperCopa do Brasil Feminina.

As 52 equipes que disputam a A1 e a A2 receberam apoio financeiro para que pudessem honrar com os compromissos com as jogadoras. Além disso, todos os jogos de ambas as competições são transmitidos de forma gratuita.

Ainda temos um caminho grande e longo a percorrer, mas temos certeza que a chegada da Neoenergia impulsionará tudo. Que essa nova parceria gere muitos frutos.

Rogério Caboclo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *