CBF confirma candidatura de Brasília para sediar Copa do Mundo Feminina

Foto: reprodução da internet

Brasília é oficialmente candidata a ser uma das 10 cidades escolhidas pela Comissão de Candidatura do Brasil para receber jogos da Copa do Mundo Feminina 2027. Um ofício foi enviado no último dia 28 pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e ao presidente da Federação do Distrito Federal (FFDF), Daniel Vasconcelos.

O próximo passo para a capital federal ser uma das sedes é dar todas garantias necessárias à FIFA nos próximos dois meses. O Brasil receberá uma visita da equipe de avaliação técnica da maior entidade do futebol. No dia 18 de maio de 2024, a FIFA tomará a decisão final do país escolhido.

No ofício enviado pelo presidente da CBF, ele ressalta que Brasília precisa disponibilizar infraestrutura e equipamentos esportivos, além de garantias governamentais. Ednaldo Rodrigues acredita que a realização do torneio pode deixar um grande legado para o futebol feminino do país.

Existem outras três candidaturas concorrendo contra o Brasil. Os EUA e México, a África do Sul e a Europa tem a candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda. Nenhum país da América do Sul sediou o Mundial Feminino até o dado momento, algo que deixa o Brasil mais confiante para ser o escolhido.

Receptora de grandes eventos

Brasília se acostumou a sediar grandes jogos nos últimos anos. Desde 2013, a capital recebeu jogos da Copa das Confederações de 2013, da Copa do Mundo de 2014, das Olimpíadas de 2016, Copa América 2021 e outros grandes torneios como a Copa Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Supercopa do Brasil.

Agora resta às autoridades fazerem a sua parte e esperar a decisão final para que, mais uma vez, o Brasil volte a receber um evento de repercussão mundial e que muito agregaria a todos os setores da sociedade brasileira.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícAcostumadoias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *