A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta (21) o calendário do futebol masculino brasileiro para o ano de 2023. A princípio, não haverá jogos de clubes nas datas FIFA.

Primeiras competições da temporada, os estaduais terão início no dia 15 de janeiro e se encerram até 9 de abril, com o total de 16 datas reservadas.

A Copa do Brasil terá sua primeira fase iniciando em 22 de fevereiro. Em 2023, Brasiliense e Ceilândia, campeão e vice do Candangão 2022, serão novamente os representantes do DF na competição nacional. As finais da competição, que tradicionalmente acontecem às quartas-feiras, no próximo ano serão no sábado (16 e 23 de setembro).

Logo após o encerramento dos estaduais, começa o Campeonato Brasileiro em suas 4 divisões. A Série D, que conta com a participação de equipes brasilienses, começa no dia 30 de abril. O Jacaré e o Gato também representarão do DF no Brasileirão Série D.

Outra competição com representantes do DF, a Copa Verde 2023 ainda não tem data definida. Segundo circular da CBF, o calendário para a competição regional será divulgado até o dia 17 de outubro deste ano.

A edição 2022 da Copa Verde só foi confirmada no dia 24 de agosto, o que provocou a desistência de vários participantes, incluindo o Ceilândia. Já o Brasiliense confirmou sua participação e estreia fora de casa contra o Luverdense-MT no final de outubro.

Competições com times do DF

Candangão: 15 de janeiro a 9 de abril
Copa do Brasil: 22 de fevereiro a 23 de setembro
Brasileirão Série D: 30 de abril a 29 de outubro
Copa Verde: a definir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *