Com futuros distintos na série D, Sobradinho e Brasiliense conheceram na noite desta segunda-feira (10) os seus adversários da Copa Verde 2019. A competição que esteve muito próxima de ser cancelada, acabou sendo viabilizada e terá início em julho.
A edição deste ano contará com a participação de clubes goianos, ao contrário das edições passadas. O Goiás EC e o Iporá confirmaram e disputarão o título da competição que rende nada menos que uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil em 2020. Some-se à isso a polpuda premiação de R$ 2,5 milhões.
A primeira fase terá oito jogos entre 16 equipes, que jogam entre si em jogos de ida e volta. Nesta fase além dos clubes candangos, teremos os seguintes clubes: Humaitá-AC, Nacional-AM, Manaus-AM, Vitória-ES, Bragantino-PA, Sáo Raimundo-RR, Ypiranga-AP, Fast-AM, União-MS, Galvez-AC, Costa Rica-MS, Genus-RO, Real Noroeste-ES e Iporá-GO. Na Segunda Fase entram Goiás-GO, Remo-PA, Paysandu-PA, Santos-AP e Atlético-AC.
As equipes do DF foram sorteadas para jogarem com adversários conhecidos na série D. O Sobradinho encara o Manaus-AM sendo que a primeira partida será no Distrito Federal. Já o Brasiliense encara o Vitória-ES, com o primeiro confronto fora de casa. Curiosamente, o time capixaba será o adversário do Jacaré na segunda fase do série D, que se inicia no próximo final de semana.
Confira abaixo a lista com os jogos da primeira fase da Copa Verde:
24/07
- Real Noroeste-ES x Iporá-GO;
- Costa Rica-MS x Genus-RO;
- Vitória-ES x Brasiliense;
- União-MS x Galvez-AC;
- Ypiranga-AP x Fast-AM;
- Sobradinho x Manaus-AM;
- Bragantino-PA x São Raimundo-RR;
- Humaitá-AC x Nacional-AM.