CEIFADO – Planaltina empata com Luziânia e conquista o acesso à primeira divisão

Foto: Haland Guilarde

A espera acabou. Após 25 anos, o Planaltina Esporte Clube confirmou o seu retorno à primeira divisão com o empate obtido na manhã deste domingo (15) diante do tradicional Luziânia. Após sair perdendo na primeira etapa, o PEC empatou na etapa complementar, segurou a pressão do adversário e após o apito final, comemorou a conquista. E o gol de empate que deu a classificação à elite foi marcado por Wesley Ceifador (foto acima), artilheiro do Galo com 5 gols.

Apesar de ter sofrido o seu primeiro gol no campeonato, o Planaltina chegou à decisão com uma campanha invicta, após seis vitórias e um empate. Agora o Galo espera o vencedor de Ceilandense x GE Brazlândia para saber o seu adversário da final. Já o Luziânia lutou muito, mas acabou eliminado e terá que passar mais uma temporada na Série B.

Primeiro Tempo

O jogo decisivo prometia muitas emoções, e a primeira delas ocorreu aos dez minutos. Lúcio cruzou bola na área pela esquerda e Lucão desviou de cabeça para as redes, abrindo o placar no Municipal. Foi o primeiro gol sofrido pelo Planaltina no Candangão Série B. Mas o autor do gol do Luziânia acabou levando a pior na dividida de cabeça com a zaga e teve que ser substituído.

Com mais vontade em campo, o Luziânia quase ampliou a vantagem aos 19 minutos. Goduxo invadiu a área pela direita, ajeitou a bola e chutou na rede pelo lado de fora. O Planaltina chegou com perigo somente aos 22 minutos em jogada de bola parada. Cobrando falta na entrada da área, Léo Lopes chutou forte mas pra fora.

Aos 43′ foi a vez de Iarley fazer boa jogada de linha de fundo e cruzar na área, mas João Victor desperdiçou a chance. Aos 52 minutos, Wesley Ceifador recebeu passe pelo meio e fez o pivô para Iarley, vindo de trás, chutar cruzado mas pra fora.

Segundo Tempo

O Planaltina voltou melhor dos vestiários e demorou apenas dois minutos para igualar o placar. Luquinhas recebeu na área, chutou de esquerda e Vynicios defendeu com o pé. No rebote, Ceifador estufou as redes, deixando tudo igual no placar.

O jogo ficou equilibrado, com jogadas ríspidas e muitas discussões. Mas a reta final foi de pura emoção para ambas as equipes. O Luziânia teve a chance de voltar a ficar à frente no placar ao 30 minutos, quando Lúcio cruzou pela esquerda e Badhuga de pé direito desviou a bola, mas Vagne Hugo defende. Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio, a defesa do Luziânia afastou mal e Álvaro na pequena área arrematou para o gol, mas Dadinho em cima da linha afastou o perigo.

Mais uma grande chance foi criada e desperdiçada pelo Luziânia aos 38 minutos. Montanha cruzou na área e Badhuga cabeceou pro chão, mas a bola saiu por cima da trave de Vagne Hugo. A resposta do Galo veio aos 45′, quando Luquinhas puxou o contra ataque pela esquerda e tocou na medida para Índio no segundo pau, sem marcação chutar pra fora.

Após sete minutos de acréscimo, o árbitro Rodrigo Raposo apontou para o centro de campo decretando o final de jogo. Emocionados, os atletas do PEC comemoraram o feito, enquanto o Luziânia lamentava a eliminação.

Ficha técnica

PLANALTINA 1 X 1 LUZIÂNIA

Campeonato Candango Série B, semifinal, Jogo de Volta
Estádio Municipal, Planaltina de Goiás, 15/10, 10h

Árbitro: Rodrigo Raposo (CBF)
Assistente 1: Leila Cruz (FIFA)
Assistente 2: José Reinaldo (CBF)
4º árbitro: Leandro Almeida (CBF)
Inspetor: Raimundo Lopo
Delegado: Rodrigo Paulino

Público: 222
Renda: R$ 1.855,00

Planaltina EC

Vagne Hugo; Maranhão, Iarley (Índio), Tonhão e Rivaldo; Juninho Arinos, Alê (Álvaro) e Matheus (Luquinhas); Wesley Ceifador, Léo Lopes (Ícaro) e João Victor (Denilson)
Técnico: Hugo Pilo

Gols: Wesley Ceifador (2′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Léo Lopes, Alê, Tonhão, Vagne Hugo e Índio
Cartões vermelhos: Não houve

Luziânia

Vynícios; Montanha (Alisson Pupu), Perivaldo, Badhuga e Lúcio; Clayton, Dadinho, Rodrigo Menezes e Goduxo (Romário); Titico (Mirandinha) e Lucão (Ferrugem)
Técnico: Sebastião Rocha

Gols: Lucão (10′ – 1ºT)
Cartões amarelos: Sebastião Rocha (Treinador), Titico, Rodrigo Menezes e Goduxo
Cartões vermelhos: Sebastião Rocha (Treinador)

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *