Ceilandense domina Santa Maria e conquista seus primeiros pontos
Vindos de estreias opostas, Ceilandense e Santa Maria fizeram o único duelo sem público da 2ª rodada. Na manhã deste domingo (21), as equipes entraram em campo no Estádio Serejão.
Com dois gols na etapa final, o Ceilandense conquistou sua primeira vitória de volta à elite. Na próxima rodada, o Santa Maria enfrenta o Brasiliense em casa e o Ceilandense joga fora de casa contra o Paranoá.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos foram bem estudados pelos dois lados e a primeira chegada com perigo foi com três minutos. Dogão, do Ceilandense, bateu falta na área, o goleiro Isael apareceu para afastar a bola e sofreu a falta. A equipe rubro-negra voltou a chegar com perigo, Gabriel Pedra serviu Dogão que na marca do pênalti acabou isolando.
Com 13′, a tônica do jogo era toda do time do Ceilandense. O atacante Caio Pirata disparou em velocidade e serviu Pedra que arriscou para defesa de Isael. Logo depois, Vandinho deu ótimo cruzamento para Medeiros que testou sozinho para fora. Só o Ceilandense finalizava na partida e em cobrança de falta, Biro Biro bateu muito próximo do gol do Santa Maria.
Já chegando aos 35 minutos, Gabriel Pedra aproveitou chute mascado e deu uma puxeta na bola que acabou saindo por cima do gol. Apenas o Ceilandense finalizava e mais uma vez o clube chegou, João Carlos aproveitou escanteio e cabeceou por cima da meta. Após novo tiro de canto, o Dragão quase chegou ao primeiro tento. Estevão cobrou na primeira trave e Biro Biro tocou de cabeça com a bola tirando tinta do travessão.
Já nos acréscimos, Gabriel Pedra encontrou ótima bola para Caio Pirata, o atacante dominou e bateu forte para uma defesa sensacional do goleiro Isael.
Segundo tempo
De forma sensacional, Isael salvou o Santa Maria mais uma vez já aos dois minutos. Em nova bola parada, Gabriel Pedra testou muito bem no canto e o goleiro grená espalmou, a bola bateu no travessão e depois fico com a bola. Igor Gomes, que havia acabado de entrar, arriscou e mais uma vez o arqueiro do Santinha defendeu.
Após muita insistência, o Ceilandense finalmente conseguiu o primeiro gol, Igor Gomes cobrou escanteio, o goleiro ficou pelo caminho e o zagueiro Eduardo Elias cabeceou com primor para fazer 1 a 0. Quase o segundo gol saiu dos pés de Caio Pirata, Luigi deu bela bola e Isael defendeu cara a cara. O primeiro chute do Santa Maria no gol foi com 21 minutos, Marquinhos Paracatu bateu de longe e Kaleb fez a defesa sem sustos.
Aos 26′, Gustavo Caetano cobrou falta direto e Kaleb espalmou para longe. Seis minutos depois, saiu o segundo gol do Ceilandense, Estevão fez boa jogada pela direita e serviu Gabriel Pedra, que com um toque com a perna esquerda fez 2 a 0. Em falta da entrada da área, quase o artilheiro do Ceilandense fez mais um, mas Isael salvou mais uma vez. Logo depois, o Santa Maria teve sua melhor oportunidade, Caetano cobrou falta lateral que acertou o travessão.
Mirandinha, que entrou na reta final, botou o goleiro Isael para fazer mais uma grande intervenção.
Ficha técnica
CEILANDENSE 2 X 0 SANTA MARIA
Campeonato Candango, primeira fase, 2ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF 21/01, 10h
Árbitro: Allysson de Souza Silze
Assistente 1: Lehi Sousa Silva
Assistente 2: Marconi de Souza Gonçalo
4º árbitro: Matheus de Moraes
Tutor de arbitragem: José Ricardo Alves
Ceilandense
Kaleb; Estevão, Medeiros, Eduardo Elias e Vandinho; João Carlos, Dogão e Rodrigo Menezes (Luigi) (Henrique) ; Biro Biro (Igor Gomes) , Caio Pirata (Mirandinha) e Gabriel Pedra
Técnico: Gabriel Teixeira
Cartões amarelos: Luigi
Santa Maria
Isael; Nathan (Felipe), David (Jonathas) , Alexandre (Pedro) e Sony ; Marcos Vinícius (Hudson) , Alessandro (Bryan Henrique) , Marquinhos Paracatu e Caetano; Braian e William Paulista
Técnico: Jerry Adriane
Gols: Eduardo Elias (8- 2ºT) e Gabriel Pedra (32- 2º T)
Cartões amarelos: Jerry Adriane
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.