Ceilandense e Brazlândia empatam sem gols e Dragão volta à Série A

Foto: Luã Tomasson

Ceilandense e GE Brazlândia voltaram a se encontrar pelo jogo de volta das semifinais do Candangão Série B. Jogando do estádio Serejão, o Ceilandense jogava com a vantagem de perder por até um gol de diferença para conquistar o acesso. Já ao GE Brazlândia, apenas a vitória interessava. Mas após os 90 minutos de jogo, o placar terminou zerado, e assim, o Dragão conquistou a vaga na final e na Série A em 2024.

Não se pode dizer que ambas as equipes não criaram oportunidades e buscaram a vitória. Mas tanto o Ceilandense quanto o GE Brazlândia esbarraram nos erros de passe e nas conclusões ao gol. O Dragão foi melhor na primeira etapa, mas parou na formação defensiva da Garça. No segundo tempo o Brazlândia se lançou mais ao ataque, mas também não chegou a incomodar o gol defendido por Vavá.

O Ceilandense começou pressionando o Brazlândia no início e teve uma boa oportunidade de abrir o placar aos dois minutos. Matheus Faleiro cruzou bola da linha de fundo, Clemente recebeu mas quando ia chutar foi travado por Matheus Damasceno. Aos 16 quase o goleiro Vavá entrega o ouro ao Brazlândia. China cobrou falta pela direita, Vavá sozinho sobiu para agarrar, a bola escapou de suas luvas, mas felizmente ela saiu pela linha de fundo.

Aos 22 nova chance desperdiçada para o Ceilandense. Lila tocou para Faleiro na linha da grande área. Ele achou Clemente livre na pequena área e em posição legal. Clemente tentou deslocar Matheus Damasceno, que defendeu com os pés e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 31 foi a vez de Joãozinho puxar contrataque pela esquerda e tocar para Kersul, livre de marcação, arriscar o chute de canhota por cima do gol.

E o Ceilandense seguiu perdendo chances. Com 39 minutos, Romário na pequena área recebeu passe de Lila e soltou a bomba por cima do gol. Quatro minutos depois, Lila aproveitou rebote da zaga, chutou mirando o canto direito e Matheus Damasceno fez grande defesa.

O GE Brazlândia mudou a estratégia no após o intervalo, e logo a um minuto de jogo fez a defesa tricolor trabalhar. Wisman arriscou chute da intermediária e obrigou Vavá a fazer boa defesa. A resposta do Ceilandense viria aos 7′, quando após tabelinha entre Joãozinho e Pedrinho, este último deu assistência no pé de Faleiro, que cara a cara com Matheus Damasceno, isolou a bola.

O tempo foi passando e o GE Brazlândia pouco chegava a ameaçar a defesa do Ceilandense. Aos 21 minutos num desses raros momentos, William ganhou jogada pela esquerda e arriscou o chute. A bola saiu tirando tinta do travessão de Vavá. Aos 35′, Tarta recebeu passe pelo meio e arriscou uma bomba da intermediária. Matheus Damasceno defendeu. No lance seguinte, Tarta cobrou escanteio fechado mirando um gol olímpico, mas Damsceno estava ligado no lance.

Após o apito final, houve uma discreta comemoração do time do Ceilandense por conta da conquista do acesso. Já o GE Brazlândia encerrou a temporada e agora só entra em campo em 2024.

Ficha técnica

CEILANDENSE 0 X 0 GE BRAZLÂNDIA

Campeonato Candango Série B, semifinal, Jogo de Volta
Estádio Serejão, Taguatinga, 15/10, 17h

Árbitro: Maguielson Lima (CBF)
Assistente 1: Renato Gomes (CBF)
Assistente 2: David Sousa (CBF)
4º árbitro: Pedro Alves (CBF)
Inspetor: Marrubson Melo
Delegado: Mayco Augusto

Público: Não houve
Renda: Não houve

Ceilandense

Vavá; Caetano (Pedrinho), Igor Morais, Gabriel e Romário; Coquinho, Lila (Tarta) e Kersul (Luiz Fernando); Matheus Faleiro, Joãozinho (Luquinhas) e Felipe Clemente (Americano)
Técnico: Luís dos Reis

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Igor Morais
Cartões vermelhos: Não houve

GE Brazlândia

Matheus Damasceno; Felipe (Maurício), Jeffão, Darlan e China; João Carlos, Lyncom (Balau) e Johnathan (William); Wisman (Patrick), Lucas Victor e Daniel Guerreiro
Técnico: Gabriel Duarte

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Johnatan, William e Gabriel Duarte (Treinador)
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *