Em duelo pela liderança do grupo A, Ceilandense e Planaltina se enfrentaram neste sábado (20) no estádio Abadião. As duas equipes fizeram um jogo de pouca emoção e não conseguiram balançar a rede adversária.
O empate sem gols mantém o Ceilandense, já classificado, na liderança. O Planaltina aguarda os resultados da rodada. Se o Grêmio Valparaíso vencer o SESP Samambaense, chega a última rodada com chance de classificação e terá confronto direto com o Galo.
O Jogo
O primeiro lance do jogo deu uma impressão errada do que seria a partida. Logo na saída o Planaltina tentou um lançamento. Netinho recebeu, limpou a jogada e bateu pra fora assustando o goleiro Hugo.
Porém, no restante do primeiro tempo, os dois times trocaram passes no meio e erraram muito na última bola.
O Planaltina arriscava um pouco mais e tentava chegar nas bolas paradas. Mas, sem criar grandes chances de gol.
Somente aos 41 minutos um lance de emoção. Jhonn Maranhão recebeu lançamento, invadiu a área e driblou o goleiro. O atacante demorou na finalização e viu Hugo se recuperar e fazer grande defesa.
Segundo Tempo
A dinâmica do jogo não mudou muito na segunda etapa. Os times seguiram se arriscando pouco. No entanto, o Planaltina teve mais chances com chutes de longa e média distância.
Aos 24 minutos, Wesley Ceifador, da entrada da área, chutou fraco pra defesa de Hugo.
O Galo teve nova chance aos 32’ com Guilherme Mianutti que bateu no canto exigindo defesa do goleiro do Ceilandense.Com 39 minutos do segundo tempo, a primeira grande chance do Ceilandense. Ronildo cobrou escanteio e Negueba cabeceou no centro do gol. Mas, Johnny deu um soco na bola afastando o perigo.
CEILANDENSE 0×0 PLANALTINA
Campeonato Candango da Segunda Divisão – Primeira Fase – 6ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 20/08/2022, 10h
Árbitro: Rodrigo Raposo
Assistente 1: Lucas Torquato Guerra
Assistente 2: Cássia França de Souza
Quarto Árbitro: Maricleber Cardoso de Gois
Ceilandense
Hugo; Ruan, Negueba, Gilson Somália e Sony (Gabriel); Luiz Caetano (Igor), Hudson e Marquinhos Paracatu (Alle); Wallace (Miquéias), Ronildo e Caju (Wanderson).
Técnico: Mariozam
Gols: Nenhum
Cartões amarelos: Hudson, Luiz Caetano, Gilson Somália
Cartões vermelhos: Não houve
Planaltina
Johnny; Guilherme Mianutti (Rivaldo), Sérgio Baiano, Tonhão e Jackson Dantas; Álvaro; Jean, Wesley Ceifador, Antônio Carlos e Netinho; Jhonn
Técnico: Hugo Pilo
Gols: Nenhum
Cartões amarelos: Jean
Cartões vermelhos: Não houve