O Ceilandense venceu o SESP Samambaense por 4×3 nesta quarta (17), em jogo realizado no estádio Abadião, e se garantiu matematicamente nas semifinais do Campeonato Candango da 2ª Divisão. O gol da classificação saiu apenas aos 50 minutos da 2ª etapa com John marcando de cabeça.

Além da classificação, a vitória manteve o Ceilandense como único time com 100% de aproveitamento na competição. O SESP se mantém na 5ª posição do grupo com 4 pontos e não tem mais chances de avançar à próxima fase.

A equipe de Samambaia começou a partida sem jogadores no banco de reservas. Somente aos 20 minutos do primeiro tempo, chegaram 4 jogaram que ficaram à disposição do técnico Marcos Sidney.

Confira a tabela completa da competição

O jogo

O Ceilandense começou tomando a iniciativa do jogo enquanto o SESP Samambaense deixava clara a intenção de explorar os contra-ataques.

Logo aos 5 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou livre para Hudson que chutou forte para vencer o goleiro Guilherme e abrir o placar a favor do Ceilandense.

Se a estratégia da Arara deu resultado rápido, não foi diferente com a Pantera. Em contra-ataque pela esquerda, Wellerson invadiu a área e foi derrubado por Luiz Caetano, pênalti para o SESP. João Gabriel bateu e empatou o jogo.

O Ceilandense seguiu buscando o gol. Mas, em uma bola roubada, João Gabriel, ainda no campo de defesa, recebeu lançamento, avançou, driblou o goleiro Hugo e chutou para o gol vazio. Virada do SESP: 1×2.

A resposta foi rápida. No lance seguinte, Hudson avançou pela direita e cruzou na cabeça de Wallace que empatou novamente. Aos 38 minutos, o Ceilandense voltou a ficar à frente no placar. De novo, Wallace marcou. Dessa vez, recuperou a bola no campo de ataque, entrou na área e bateu no canto fazendo 3×2.

A Pantera voltou a empatar. Aos 41 minutos, Gustavo desviou de cabeça após cobrança de escanteio. O jogo foi para o intervalo com o placar em 3×3.

Segundo tempo

Após o ritmo intenso da primeira etapa e o forte calor, a partida começou com 29ºC e 23% de umidade relativa do ar, o segundo tempo começou com os times tocando mais a bola.

Aos 8 minutos, Renatinho saiu jogando mal. A bola acabou nos pés de Ronildo, mas o atacante do Ceilandense não aproveitou e o próprio Renatinho se recuperou na jogando afastando para escanteio.

Daí pra frente, quem brilhou foi o jovem goleiro Guilherme, 17 anos. O Ceilandense teve 4 oportunidades claras de gol, com seus atacantes cara a cara com o arqueiro adversário. Porém, Wallace, Miquéias (duas vezes) e Filipe Cabral pararam em grandes defesas do goleiro da Pantera.

Com pouco mais de 30 minutos jogados, o calor fez uma vítima. Wagner, zagueiro do SESP, passou mal e foi retirado de campo na ambulância. Após o atendimento, o atleta se recuperou e assistiu os últimos minutos do banco de reservas.

A insistência do Ceilandense foi recompensada aos 50 minutos do segundo tempo. Riquelme levantou a bola na área e John, de cabeça, tocou por cima do goleiro marcando o gol da vitória e da classificação.

No próximo sábado, às 10h, o Ceilandense enfrenta o Planaltina no Abadião em jogo que vale a liderança do grupo. O SESP Samambaense terá o Riacho City como próximo adversário no domingo às 15h30 no estádio Rorizão.

Ficha técnica

CEILANDENSE 4×3 SESP SAMAMBAENSE

Campeonato Candango da Segunda Divisão – Primeira Fase – 5ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 17/08/2022, 15h30

Árbitro: Francisco Diego Gomes Bezerra
Assistente 1: Renato Gomes Tolentino
Assistente 2: Jose Ricardo Alves de Melo
Quarto Árbitro: Felipe Cirilo da Silva

Ceilandense
Hugo; Ruan, Negueba, Gilson Somália e Misael Huantila (Riquelme); Luiz Caetano (Gabriel), Hudson e Marquinhos Paracatu (John); Wallace, Ronildo (Filipe Cabral) e Caju (Miquéias).
Técnico: Mariozam

Gols: Hudson (5’ – 1ºT), Wallace (21’ e 38’ – 2ºT) e John (50’ do 2ºT)
Cartões amarelos: Negueba, Hudson, John, Wallace
Cartões vermelhos: Não houve

SESP Samambaense
Guilherme; Kauê (Gustavo Queiroz), Gustavo Porto, Wagner (Kauã Felipe) e Lucas Lima; Renatinho, Wender, Josué e Marcus Brasília (Jean); João Gabriel (Fagner) e Wellerson
Técnico: Marcos Sidney

Gols: João Gabriel (10’ e 19’ – 1ºT) e Gustavo (41’ – 1ºT)
Cartões amarelos: Wender e Marcos Sidney (téc)
Cartões vermelhos: Não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *