Ceilandense goleia Sobradinho e segue na disputa pelas semifinais
O Ceilandense venceu o Sobradinho na manhã deste domingo (24) pela quarta rodada do Campeonato Candango Série B 2023. Em jogo realizado no estádio Serejão, o time rubro-negro goleou o adversário por 12 a 0 e segue na disputa por vaga nas semifinais.
O jogo teve amplo domínio do time mandante, já que os visitantes tiveram muitos desfalques e apenas 14 atletas à disposição do técnico André Beijoca. A superioridade rubro-negra não demorou a se concretizar e, logo aos três minutos, o Ceilandense abria o placar.
Com o resultado, o Ceilandense assumiu a terceira colocação do grupo B com 8 pontos conquistados. Luziânia, com 10, e Canaã, com 9, ocupam o G2 após a quarta rodada. O Sobradinho termina sua participação na competição sem conseguir pontuar, e fica na última posição, se despedindo de forma vexatória, com apenas sete jogadores em campo para terminar a partida.
A quinta rodada reserva um decisão para o Ceilandense, que vai enfrentar o Canaã, em casa, em confronto direto por uma das vagas na semifinal da competição. o Vento Forte, terá a vantagem do empate contra o rubro-negro. Mas, neste caso, terá que torcer para o Legião não vencer o Luziânia.
Primeiro tempo
O Sobradinho chegou atrasado para a partida e com apenas três atletas no banco. Com o adversário desmontado, o Ceilandense não demorou a abrir o placar. Com menos de três minutos de bola rolando, Joãozinho carregou a bola pelo meio e chutou de fora da área iniciando a contagem.
O segundo gol do atacante rubro-negro saiu logo depois após jogada de Kersul, que deixou Joãozinho cara a cara com o goleiro Lee. O camisa 11 concluiu no alto para marcar. Sob forte calor, o Ceilandense seguia com a posse de bola, mas sem acelerar a partida.
Mesmo sem pressionar, o time da casa perdia muitas chances. Aos 32 minutos, Lila foi derrubado na área. Wallace cobrou o pênalti no alto e fez o terceiro gol do Ceilandense. Kersul marcou o quarto, a bola cruzou a área e caiu nos pés do meia que chutou cruzado e acertou o ângulo.
Aos 47 minutos, o primeiro chute do Sobradinho. Sândalo finalizou de fora e Vavá defendeu. No lance seguinte, quase um golaço de Clemente que, de voleio, viu Lee fazer grande defesa.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram do intervalo com muitas modificações. O Sobradinho trocou todas as peças que tinha à disposição, incluindo a entrada do goleiro reserva Júlio César. O Ceilandense fez quatro alterações. E o novo arqueiro do Leão da Serra já trabalhou com um minuto de jogo, quando defendeu cobrança de falta de Luis Fernando no ângulo.
O ataque rubro-negro seguia perdendo boas chances de gol, principalmente com Kersul, Igor Morais e Luis Fernando. Mas, aos 14 minutos, Matheus Falero arriscou belo chute de fora da área e marcou o quinto gol do Ceilandense.
O Sobradinho, aos poucos foi ficando com menos atletas em campo. Primeiro foi Rafael Sá, depois Caio Bauer, saíram de campo alegando lesão. Sem jogadores no banco, o Leão ficou com dois a menos.
Aos 20 minutos, Romário ampliou o placar em bela cobrança de falta, no ângulo. Então, foi a vez de Jeanderson deixar o jogo carregado pela maca deixando o time com oito. Na saída de bola, saiu o sétimo gol. Gustavo França aproveitou cruzamento de Falero e, livre na pequena área, só escorou para o fundo do gol.
Então, foi a vez de Matheus desabar em campo, sozinho. Eram sete jogadores em campo pelo Sobradinho. Aos 32 minutos, Coquinho aproveitou o bate-rebate dentro da área e fez o oitavo gol do Ceilandense.
A dupla Falero-Gustavo França voltou a funcionar aos 40′. O ponta cruzou e o centroavante finalizou forte fazendo o nono gol. Na saída de bola, mais um, foi a vez de Iago colocar a bola no fundo da rede. Sem perigo atrás, Gabriel foi para o ataque e também marcou o dele. Pedrinho fechou a conta aos 45 minutos em chute de dentro da área.
Ficha técnica
CEILANDENSE 12 X 0 SOBRADINHO
Campeonato Candango Série B, primeira fase, 4ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga – 24/09, 10h
Árbitro: Pedro Copatt
Assistente 1: Marconi de Souza
Assistente 2: Bruno Antonio Machado
4º árbitro: Allysson Zilse
Inspetor: Marrubson Melo
Delegado: Walerio dos Reis
Ceilandense
Vavá: Caetano, Igor Morais, Gabriel e Romário; Wallace (Coquinho), Lila (Luis Fernando) e Kersul (Iago); Matheus Falero, Joãozinho (Pedrinho) e Clemente (Gustavo França).
Técnico: Luis dos Reis
Gols: Joãozinho (3′, 6′ – 1ºT), Wallace (33′ – 1ºT), Kersul (45′ – 1ºT), Matheus Falero (14′ – 2ºT), Romário (20′ – 2ºT), Gustavo França (21′, 40′ – 2ºT), Coquinho (32′ – 2ºT), Iago (41′ – 2ºT), Gabriel (42′ – 2ºT), Pedrinho (45′ – 2ºT)
Cartões amarelos: Gustavo França
Cartões vermelhos: Não houve
Sobradinho
Lee Winston (Júlio César); Rafael Sá, Breno (Miguel), Denis e Sandalo; Jean Carlos, Jeanderson, Caio Bauer, Augusto; Davi e Adenor (Matheus).
Técnico: André Beijoca
Gols: Nenhum
Cartões amarelos: André Beijoca (técnico), Sândalo
Cartões vermelhos: André Beijoca (técnico)
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.