Em um jogo de muitos cartões amarelos, o Ceilandense bateu o Brasília na manhã deste sábado (5), no Serejão. Agora, o rubro-negro vai secar o Paranoá, que enfrenta o Sesp/Samambaense à tarde. Em caso de derrota da Cobra Sucuri, a equipe de Ceilândia fica com a liderança da Segundinha.
Já para o Colorado, a derrota praticamente enterra as chances de acesso à elite do Candangão em 2020. O time fica a cinco pontos do segundo colocado e precisa vencer os dois últimos jogos torcer por tropeços de Paranoá, Legião e Botafogo-DF.
Aos sete minutos, o Ceilandense cobrou falta, o goleiro Márcio Fernandes espalmou para a entrada da área, e Willian aproveitou a sobra para mandar a bola no canto e abrir o placar para o rubro-negro.
O Brasília tentou reagir após o golpe sofrido, mas não conseguia calibrar o pé para definir a gol. Aos 37′, no entanto, o time só não empatou por um milagre do goleiro Léo. O zagueiro Leandro Bahia finalizou a queima-roupa, mas o camisa 1 defendeu e salvou o Ceilandense.
No intervalo, o técnico PC Alencar planejou lançar o Colorado ao ataque, substituindo David Porto pelo artilheiro do time, Gazito. Porém, o time sofreu mais um golpe logo no início da segunda etapa. Aos 5′, Dedê, que substitui o lesionado Kabrine, foi à linha de fundo e levantou na área. O baixinho Mirandinha cabeceou e ampliou o marcador.
Aos 8′, Gazito, que entrou no intervalo, desperdiçou grande oportunidade. Quase dentro do gol, o atacante mandou a bola para fora, perdendo a chance de diminuir o prejuízo.
O sol forte assolou os atletas no segundo tempo. Falando em clima quente, por volta dos 20 minutos, os atletas protagonizaram uma pequena confusão. Neste momento, o árbitro Maguielson Lima teve de mostrar a cartolina aos atletas para manter o controle da partida. Depois da parada técnica, os ânimos dos jogadores se acalmaram e o jogo seguiu na normalidade.
Aos 41′, Gazito foi derrubado na área pelo goleiro Léo e o árbitro marcou a penalidade. O próprio Gazito cobrou e o camisa 1 defendeu, comprovando que a manhã estava a favor do rubro-negro na mesma proporção em que estava desfavorável ao Colorado. Placar final: Ceilandense 2 x 0 Brasília.
Na próxima rodada, o Ceilandense faz confronto direto com o Legião. O Brasília duela com o Samambaia. Datas e locais a definir.
CEILANDENSE 2 x 0 BRASÍLIA
Campeonato Candango 2ª Divisão 2019 – 7ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga – DF – 05/10/2019, às 10h30
Público: 87
Renda: R$ 330
Árbitro: Maguielson Lima
A1: Lucas Guerra
A2: Milton Alves
Quarto Árbitro: Pedro Alves
Inspetor: Geufran Oliveira
CEILANDENSE
Léo; Andrezinho, Índio, Wallace, Dedê; Filipe Werley, Dadinho, Willian (Rodrigo Menezes); Mirandinha (Kelvin), Clécio (Foguinho), Betinho
Técnico: Gessimar Marques (Flu)
Gol: Willian (7′ – 1ºT), Mirandinha (5′ – 2ºT)
Cartão amarelo: Wallace, Betinho, Andrezinho, Filipe Werley, Dedê, Léo
Cartão vermelho: não houve
BRASÍLIA
Márcio Fernandes; Pedro Balú, Hiago, Leandro Bahia, João Pedro (Vitor Luiz); Marcos Antônio, David Porto (Gazito), Lucas Brasília; Clésio Cebolinha (Yuri Jesus), Thiaguinho, Naylan
Técnico: PC Alencar
Gol: não houve
Cartão amarelo: Clésio Cebolinha, Hiago, Leandro Bahia
Cartão vermelho: não houve