Ceilandense volta a vencer após três jogos e complica o Planaltina na luta contra o rebaixamento

Foto: Luã Tomasson/Ceilandense

Buscando fugir da zona da confusão, Ceilandense e Planaltina duelaram na tarde deste domingo (18) no Serejão.

Mesmo sem a presença do torcedor, a equipe do Ceilandense fez o fator casa ser importante e venceu o PEC por 2 a 0 com gols de Maycon Alagoano e Gabriel Pedra.

Com o resultado, o Ceilandense somou o seu sexto ponto no campeonato e se distanciou um pouco mais do Z-2. Já o time do Planaltina permanece amargando a lanterna do Candangão. O Galo ainda não venceu nenhuma partida na competição.

Primeiro Tempo

A primeira boa chance veio aos 11’. Maycon Alagoano jogou a bola para a zona da confusão em cobrança de falta e Medeiros deu uma casquinha, mas Kaio Douglas encaixou a pelota. O Planaltina respondeu dois minutos depois, em finalização de Ícaro, que passou por cima da meta de Kalleb.

Aos 17’ o Ceilandense abriu o marcador do duelo. A equipe pegou um contra-ataque após o PEC desperdiçar uma tentativa de alçar a bola na área do Dragão. Caio Pirata foi costurando a defesa do Planaltina e tocou para Maycon Alagoano, que acertou um bonito chute no ângulo do goleiro Kaio. O PEC desperdiçou uma grande oportunidade de empatar o jogo com Wesley Ceifador, aos 20’. O atacante do Planaltina recebeu um cruzamento sozinho dentro da área e acabou errando a mira do gol no momento da cabeçada. No lado do Ceilandense, Igor obrigou o goleiro a trabalhar em chute de fora da área, aos 30.

Nos acréscimos, Caio Pirata teve em seus pés a última chance do jogo, no momento da finalização a bola acabou subindo muito e passou por cima do gol.

Segundo Tempo

O time do Planaltina por pouco não sofreu um duro golpe logo aos 2’. Wesley Ceifador perdeu uma posse da bola e esperou a arbitragem marcar falta na jogada. Henrique aproveitou a bobeira do atacante e chutou a bola do meio da rua e quase encobriu o goleiro do Galo.

Aos 13’, Ceifador foi driblando o lado direito da equipe do Ceilandense e, na sequência, levantou a bola na área e Carangas completamente sozinho testou por cima do travessão. Lá na defesa, Kaio Douglas evitou em praticamente dois lances seguidos o segundo gol do Ceilandense na partida. O arqueiro primeiro defendeu um chute de Caio Pirata cara a cara e, na sequência, fez uma linda defesa em uma pancada de perna esquerda que saiu dos pés de Gabriel Pedra.

Na próxima chegada à meta do PEC, a equipe do Ceilandense não perdoou e chegou ao seu segundo tento na partida. João Carlos carregou a bola pelo lado esquerdo do campo até a linha de fundo, deixou dois marcadores para trás e cruzou nos pés de Gabriel Pedra, que finalizou para o fundo da rede. Minutos mais tarde, Kaio, com uma das mãos, evitou o segundo gol de Pedra no duelo.

Ficha técnica

CEILANDENSE 2X0 PLANALTINA

Candangão BRB 2024, primeira fase, 6ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF – 18/02, 16h

Árbitro: Pedro Carlos Copatt Bueno Telles
Assistente 1: Milton Jeronimo Souza Alves
Assistente 2: Anna Carolina Sales de Souza
4º árbitro: Cássia Franca de Souza
Tutor de Arbitragem: Jose Ricardo Alves de Melo
Delegado: Ilzanilde Costa dos Santos

Ceilandense
Kalleb; Estevão, Medeiros, Somália (Eduardo) e Vandinho (Izarron); João Carlos, Dogão (Henrique) e Maycon Alagoano (Dadinho); Caio Pirata (Mirandinha), Igor e Gabriel Pedra
Técnico: Gabriel Teixeira

Gols: Maycon Alagoano (17′, 1T); Gabriel Pedra (27′, 2T)
Cartões amarelos: Gabriel Pedra
Cartões vermelhos: Não houve.

Planaltina
Kaio Douglas; Roberth, Tonhão, Honorato e Jackson; Juninho Marinos (Karangas), Alessandro e Ícaro (Frank); Rai Teles, Wesley Ceifador e Netinho (Índio)
Técnico: Hugo Pilo

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Honorato, Alessandro,
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *