Ceilândia afasta a “zica” e vence a primeira no Candangão
O Ceilândia finalmente venceu pelo Candangão 2023. Depois de colecionar uma derrota e um empate nas primeiras rodadas, o Gato Preto se reabilitou na competição ao bater o invicto Paranoá no Abadião pelo placar de 3×0.
Com o placar, o Ceilândia subiu para a quarta posição na tabela de classificação. Apesar da derrota, o Paranoá se manteve na vice-liderança com seis pontos.
A primeira oportunidade criada foi pelo Ceilândia. Aos 12′, Andrey lança PR9 sai na cara do goleiro em chuta em cima de Matheus. Quatro minutos depois o Gato marcou o seu primeiro gol: Andrey recupera bola no ataque, toca no meio para Milla de calcanhar dar assistência para Dogão marcar.
Veio o segundo tempo e mesmo com várias mudanças no time titular, a Sucuri pressionava mas não chegava ao gol de Marchezan. Aos 20′ o Ceilândia quase amplia. Após chutão da defesa, Felipe Clemente ficou cara a cara com Matheus Damasceno. O atacante chutou a primeira vez, o goleiro afastou com os pés. No rebote, Clemente de novo mas Dedé salvou em cima da linha. Clemente então tocou para Milla livre de marcação chutar na trave.
Mas aos 22 minutos o Gato Preto conseguiu marcar o segundo gol. Filipe Cirne cobrou escanteio, Geovane desviou, a bola ficou viva na área e João Afonso aproveitou a sobra para empurrar para as redes.
O Ceilândia matou o jogo aos 34. Marchezan cobrou tiro de meta, a zaga se atrapalhou com o goleiro e a bola se ofereceu nos pés de Felipe Clemente, que sozinho sem goleiro só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol.
Na próxima rodada, o Ceilândia visita o Santa Maria no Serra do Lago, enquanto o Paranoá terá o Gama pela frente no Defelê.
Ficha técnica
CEILÂNDIA 3X0 PARANOÁ
Campeonato Candango 2023, Primeira Fase, Terceira Rodada
Estádio Abadião, Ceilândia – 15:30h
Público: 129 pessoas
Renda: R$ 1490,00
Árbitro: Adriano Neri
1° assistente: Marconi Souza
2° assistente: David Sousa
4° arbitro: Maricleber Góis
Inspetor: Almir Camargo
Delegado: Rodrigo Paulino
Ceilândia
Henrique Marchezan; Júlio César, Eullar, João Afonso e China (Wisley); Andrey, Geovane, Dougão Maycon Valeriano) e Milla (Gabriel); Felipe Clemente (Pedrinho) e Paulo René (Filipe Cirne)
Técnico: Adelson de Almeida
Gols: Dogão (16’ – 1ºT), João Afonso (22’ – 2ºT) e Felipe Clemente (34’ – 2ºT)
Cartão amarelo: Wisley e Geovane
Cartão vermelho: Não houve
Paranoá
Matheus Damasceno; Douglas Rato, Medeiros (William Alves), Arthur Dedé e Felipe Assis (Vandinho); João Carlos, Felipe Werley, William Magrão (Lucas Victor), William Jr. e Vitor Júnior (Daniel Guerreiro); Paulo Rangel (Gabriel Pedra).
Técnico: Klésio Borges
Gols: Não houve
Cartão amarelo: Arthur Dedé
Cartão vermelho: Não houve