Ceilândia ameaça, mas Minas Brasília goleia e se aproxima de mais uma final

No estádio Abadião, o Ceilândia recebeu o Minas Brasília na noite desta quinta-feira (2) pelo jogo de ida da semifinal do Candangão Feminino 2025. O Gato Preto até segurou o ímpeto do invicto Minas no primeiro tempo, mas no segundo, as Minas mostraram dentro de campo o seu futebol, e o jogo acabou com goleada das tricolores por 6×1.
Com o resultado, o Minas Brasília poderá perder por até quatro gols de diferença no jogo de volta entre ambos, marcado para o próximo dia 11, que mesmo assim estará na decisão do título. A definição do outro finalista começa neste sábado (4) entre Cresspom x Real Brasília no estádio Rorizão.
Primeiro Tempo
O jogo começou equilibrado, mas o Minas Brasília largou na frente aos cinco minutos. Gaby fez ótima jogada individual pela esquerda, passou pela zagueira Vitória, avançou na área e chutou. A bola desviou em Luana e matou a goleira Valéria, que nada pôde fazer.
O Ceilândia reagiu e empatou a partida aos 14 minutos. Luana cobrou falta pela esquerda e mandou no ângulo do gol defendido por Rubi, um golaço. O Minas tentou ainda no primeiro tempo voltar à vantagem no placar, mas esbarrou na forte marcação do alvinegro.
Aos 40 minutos, Gaby tocou na medida para Michelle Carioca na pequena área, e a atacante chutou pra fora. No minuto seguinte, Mafe arriscou chute de fora da área e Valéria teve dificuldades para defender. E na bola parada quase viria o segundo gol do Minas. Gaby cobrou falta pela direita no cantinho e mais uma vez brilhou a estrela da goleira Valéria. O placar permaneceu inalterado até o árbitro apitar o intervalo.
Segundo Tempo
O Minas Brasília se acertou no segundo tempo e conseguiu marcar o segundo gol aos oito minutos. Jayanne arriscou chute de fora da área, Valéria espalmou, Gaby aproveitou o rebote e chutou em cima da goleira. Michelle Carioca insistiu e conseguiu colocar a bola pra dentro das redes.
Aos 11 minutos, a artilheira da noite marcou o terceiro gol. Rafa Barros roubou a bola no campo de ataque, tocou para Michelle Carioca que cruzou da linha de fundo pela direita. Gaby desviou de cabeça e balançou as redes. Sete minutos mais tarde, Bia Batista chutou bola da intermediária, a bola desviou na defesa, Valéria deu rebote e Michelle Carioca aproveitou para marcar o quarto gol das Minas.
Com o placar a seu favor, o Minas Brasília cadenciou o jogo e somente voltaria a balançar as redes aos 29 minutos. Lívia cruzou na área e Bia Batista desviou de perna direita para o gol. Finalmente aos 40′, Bia Batista passou por três marcadoras na área e tocou na medida para Gaby fuzilar para as redes.
Ficha técnica
CEILÂNDIA 1X6 MINAS BRASÍLIA
Campeonato Candango Feminino, 2ª fase, 1ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 02/10, 20h30
Público: —.
Renda: —.
Árbitro: Alysson Zilse
Assistente 1: Renato Gomes
Assistente 2: Felipe Oliveira
4º árbitro: Caio Magalhães
Ceilândia
Valéria; Rafaela, Luana, Vitória (Agatha) e Anny; Gabi, Elza (Heloísa), Fernando Brito (Carollina) e Bia; Bárbara Santos (Mariana) e Aline (Kyara)
Técnico: Moacir Jr.
Gols: Luana (14′ – 1º T).
Cartões amarelos: Fernanda Brito e Heloísa.
Cartões vermelhos: Não houve.
Minas Brasília
Rubi; Rhayssa, Esther, Mafe (Bia Batista) e Ana Julia; Gabi Arcanjo, Rafa Barros (Livia), Manu Balbinot (Cacá) e Jayanne (Nath Rodrigues); Michelle Carioca (Palominha) e Gaby
Técnica: Kathleen Azevedo
Gols: Gaby (5′ – 1º T, 11′ e 40′ – 2º T), Michelle Carioca (8′ e 18′ – 2º T) e Bia Batista (29′ – 2º T).
Cartões amarelos: Rafa Barros e Ana Beatriz.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.