Em uma partida completamente atípica, com a vitória sendo garantida em apenas um tempo, o Ceilândia recebeu o Paracatu no estádio Abadião, na tarde deste domingo (4), pela 10ª rodada do Campeonato Candango de 2018. Assim, os mandantes subiram para a segunda colocação, com 19 pontos, mesmo com dois jogos a menos. Já o Paracatu estacionou na sexta, com 15.

Rolo compressor em apenas um tempo

A partida mal começou e, aos cinco minutos de bola em jogo, o Ceilândia quase inaugurou o marcador. O atacante Formiga foi até o limite do campo e alçou na área, mas Elivelto cabeceou nas mãos do goleiro Vinícius, do Paracatu. Mas a partir daí o confronto ficou mais truncado.

Somente aos 24 minutos o Gato Preto chegou à meta da Águia do Noroeste. O atacante Ronan levantou a bola na área e o zagueiro Cauê concluiu de primeira, mas errou o alvo por muito pouco. Mas, aos 30’, não teve jeito. Didão lançou Ronan e este ajeitou de peito para Formiga tocar na saída do goleiro Vinícius e fazer Ceilândia 1 x 0.

Aos 36 minutos o time de Adelson de Almeida ampliou em uma bobeira da defesa paracatuense. Elivelto “bateu a carteira” dos oponentes e partiu em velocidade rumo ao gol. Apesar do defensor tentar derrubá-lo, ele avançou, driblou o goleiro e empurrou para a rede, 2 x 0 no placar.

Com 40 minutos percorridos no cronômetro, Formiga fez boa jogada após o contra-ataque e serviu Emerson Martins dentro da área. O volante aproveitou e fuzilou para cima do arqueiro Vinícius. Assim terminou a etapa inicial, Ceilândia 3 x 0 Paracatu.

O Ceilândia aproveitou os primeiros 45 minutos para sacramentar o resultado. Foto: Osvaldo Lima/DF Sports

Na busca pela recuperação, o Tricolor do Noroeste começou melhor no segundo tempo. Com isso, Anderson Oliveira cobrou falta aos seis minutos, mas o goleiro Fernando saltou para espalmar a bola. Mas o time mineiro teve azar e queimou a segunda alteração. Igor Pato entrou na vaga de Serginho, que saiu contundido.

Aos 32 minutos o alvinegro poderia ter aumentado a vantagem. O atacante Ronan protagonizou um bonito lance dentro da área, puxando a bola em direção ao gol. Mas, apesar de ter direção certa, Formiga foi ao seu encontro em impedimento, anulando o que seria o quarto tento dos donos da casa.

Embora o Paracatu tentasse diminuir o placar, a defesa do Ceilândia não deu brechas ao adversário. Deste modo, o jogo ficou mesmo com o marcador da primeira etapa, 3 x 0. Este resultado deixou o Gato numa boa. Já o time mineiro vai para a última rodada precisando vencer para garantir a vaga entre os quatro primeiros colocados da competição.

Agora o Ceilândia vai para o jogo atrasado diante do Brasiliense, pela 6ª rodada, no mesmo estádio Abadião, domingo (11), às 15h30. Já o Paracatu se prepara para o duelo contra o Paranoá, dia 14 de março (quarta-feira), às 15h30.

FICHA TÉCNICA

CEILÂNDIA 3 x 0 PARACATU

Campeonato Candango 2018 – 10ª rodada

Estádio Abadião, 04/03/2018, 15h30

Público: 208

Renda: R$ 2.420,00

Árbitro: Almir Camargo

A1: José Reinaldo

A2: Ciro Chaban

4º árbitro: Luiz Paulo Aniceto

Inspetor: Marrubson Freitas

CEILÂNDIA

Fernando; Júlio Ferrari, Cocada, Cauê e Kabrine; Didão, Emerson Martins, Kasado e Elivelto (Gago); Formiga (Cariri) e Ronan (Adriano).

Técnico: Adelson de Almeida.

Gol: Formiga (30’ – 1º T), Elivelto (36’ – 1º T) e Emerson Martins (40’ – 1º T).

Cartão amarelo: Didão.

Cartão vermelho: não houve.

PARACATU

Vinícius; Flávio Mineiro, Breno, Victor Melo e Zé Wilson; Alisson Guirra, Caio Cabecinha e Daniel Vargas (Anderson Oliveira); Serginho (Igor Pato), Davi (Igor) e Paulo Renê.

Técnico: Gauchinho.

Gol: não houve

Cartão amarelo: não houve.

Cartão vermelho: não houve.

Por Haland Guilarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *