Na tarde dessa quarta-feira (2), no estádio Abadião, em Ceilândia, o time da casa recebeu o Londrina em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil, e saiu vencedor, conseguindo a classificação para a próxima fase.

Por ser melhor ranqueado, a equipe paranaense precisava apenas do empate para passar de fase, mas o Ceilândia, com um time compacto e de qualidade individual e coletiva, conquistou uma bela vitória por 2×0 e garantiu R$ 750 mil de premiação.

Primeiro tempo

A primeira investida da partida foi do Londrina, que logo aos 5′ buscou seu atacante Caprini em cruzamento aéreo, mas M.Kayser saiu para fazer a defesa. O Ceilândia só ameaçou a equipe visitante pela primeira vez aos 11′, quando após disputa de bola na área Romarinho, chutou e M.Nogueira fez bela defesa.

O nervosismo da estreia foi passando e o time da casa foi tomando conta da partida, e com 15′ no relógio, Romarinho ajeitou para Cabralzinho bater de fora da área no ângulo do time adversário, abrindo assim o placar e colocando o Gato Preto no caminho da classificação. A equipe não se trancou na defesa, e continuou pressionando o Tubarão, ficando próximo de ampliar o placar.

Foto: Alan Rones

Aos 22′, Gabriel Pedra tentou de cabeça e assustou o goleiro M.Nogueira. No minuto seguinte, com chute de fora da área de Crystian, mas sem sucesso. Romarinho também quase deixou o dele, desviando a bola em um cruzamento de Cabralzinho, que parou nas mãos do goleiro do Londrina. Aos 45′, G. Henrique arriscou de longe e também quase marcou para a equipe da capital. Do outro lado, o time do Londrina tentava encontrar o gol adversário com cruzamentos e contra-ataques, mas não teve efetividade, e não levou nenhum perigo ao gol de M.Kayser no primeiro tempo.

Segundo tempo

Precisando empatar, o Londrina se expôs mais para o jogo na segunda etapa, entretanto, quem começou assustando foi o Ceilândia, que logo aos 3′ quase marcou com G.Pedra após ótima arrancada de Tarta pelo meio. Dois minutos depois, o Londrina tentou com belo chute de Salatiel de fora da área, mas não conseguiu acertar o gol do goleiro M.Kayser.

Aos 20′, Crystian cruzou na área e a defesa do Londrina se confundiu, então a bola sobrou para G. Pedra ampliar para o Gato Preto. A equipe paranaense até tentou diminuir o placar usando o banco de reservas, mas não conseguiu quebrar a linha defensiva do time da capital federal, que saiu com com a vitória e a classificação.

Ficha técnica

CEILÂNDIA 2×0 LONDRINA

COPA INTELBRAS DO BRASIL 2022 – Primeira Fase – Estádio Abadião Ceilândia 02/03/2022, 15:30

Árbitro central: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistente 1: Maurício Coelho Silva Penna
Assistente 2 : Tiago Augusto Kappes Diel
Quarto Árbitro: Maguielson Lima Barbosa

CEILÂNDIA

M.Kayser; Crystian(Faleiro), Vidal, Ygor, China, Liel(Fernando), G.Henrique, Tarta, Cabralzinho(Fernandinho), Romarinho(Giovanni), G.Pedra(Glessinho)
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Cabralzinho(16′ 1T), G.Pedra (20′ 1T)
Cartões amarelos: Tarta, Liel, G.Pedra
Cartão vermelho: não houve

LONDRINA

M.Nogueira; Samuel Santos(Luan), Augusto, Saimon, Eltinho, João Paulo, Jhonny Lucas (G.Blanco), Léo Artur(Vitor Daniel), D.Coutinho, Salatiel(Thiago Ribeiro), Caprini(Marcelinho)
Técnico: Vinícius Eutrópio

Gol: não houve
Cartões amarelos: Saimon
Cartão vermelho: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *