Ceilândia bate o Samambaia fora de casa e volta a vencer

Clemente e Cabralzinho comemorando gol do Ceilândia
Foto: Mateus Dutra/mateusdutra.raw

No último sábado (24/2), o Samambaia e o Ceilândia se enfrentaram em confronto que abriu a 7ª rodada do Candangão. Sem muitas complicações, o Gato Preto bateu o Cachorro Salsicha por 3 a 0 e voltou a vencer no Candangão.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros cinco minutos do confronto entre Samambaia e Ceilândia foram de bastante estudo de ambos os lados, e a primeira chance veio justamente aos 5′, quando China cruzou para Romarinho, que desviou a bola, mas parou no goleiro Murilo, do Samambaia. A resposta do cachorro salsicha não demorou muito, aos 6′, em transição rápida, Victor Xavier lançou para Ian Carlos, que ficou cara a cara com o goleiro e finalizou para ótima defesa de Thiago Santos.

Por conseguinte, a partida esfriou e ficou mais parelha, sem muitas chances claras sendo criadas. Todavia, aos 19′, o Ceilândia fez boa jogada pela ala direita com Felipe Clemente e Paulinho tabelando e o atacante Clemente cruzando para Cabralzinho, que recebeu livre na grande área, teve tempo de arrumar a bola e finalizou para abrir o placar para o Ceilândia.

Com efeito, após o gol, o Ceilândia passou a administrar a partida e o jogo voltou a esfriar. O Samambaia encontrou muita dificuldade para furar o bloqueio do gato preto, que conseguiu defender bem. Por fim, a última boa chance do primeiro tempo saiu dos pés de Romarinho, que aos 43′, recebeu boa bola em profundidade e finalizou para o gol, parando mais uma vez no goleiro Murilo.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Samambaia voltou querendo empatar e consequentemente buscando mais jogo. Já o Ceilândia, voltou pressionando em cima e aproveitando os erros adversários que havia subido sua linha defensiva. Desse modo, a partida foi até os vinte minutos com pouca criação de lances claros.

Porém, aos 21′, em um erro da defesa do Samambaia, Felipe Clemente recebeu na grande área, driblou o zagueiro e o goleiro e finalizou para fazer o segundo gol do Ceilândia.

Após o gol, o Samambaia passou a ter ainda mais dificuldades para criar e chegar próximo da meta do Ceilândia. Por outro lado, o Ceilândia continuava aproveitando muito bem os erros defensivos do Samambaia. E por fim, aos 45′, Elbinho encontrou o centroavante Romarinho dentro da área, e o atacante não perdoou, fazendo o terceiro do gato preto e liquidando a partida.

FICHA TÉCNICA

SAMAMBAIA 0 × 3 CEILÂNDIA

Candangão BRB 2024 — Primeira fase — 7ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga–DF — 24/02, 16h

Árbitro: Pedro Carlos Copatt Bueno Telles;
Assistente 1: Milton Jeronimo Souza Alves;
Assistente 2: Jose Reinaldo Nascimento Junior;
4º árbitro: Rafael Martins Diniz;
Inspetor: Jamir Carlos Garcez;
Delegado: Jose Roberto de Souza Goncalves.

SAMAMBAIA
Murilo; Daniel, Rafael, Reinaldo Bahia e Matheus; Filipe Werley, Dandan (Petrocelli) e Vitor Xavier (Schimaltz); Ian Carlos, Luquinhas (Emerson) e Gabriel Guimarães (Giovanny).

Técnico: Luiz Carlos Souza.

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Filipe Werley.
Cartões vermelhos: Não houve.

CEILÂNDIA
Thiago Santos; Paulinho, Badhuga, Euller e China; Júlio César, Pedro Bambu e Cabralzinho (Nolasco); Kennedy (Elbinho), Romarinho e Felipe Clemente (Edson).

Técnico: Adelson de Almeida.

Gols: Cabralzinho (19′, 1º T), Felipe Clemente (21′, 2º T) e Romarinho (45′, 2º T).
Cartões amarelos: Thiago Santos, Kennedy, Euller, Cabralzinho e Romarinho.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular.

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *