Na manhã deste domingo, quem esperava uma chuva de gols entre Ceilândia x Taguatinga, acabou vendo uma chuva, chuva mas a tradicional de água mesmo. O duelo – principalmente no segundo tempo – foi marcado pelo temporal que caiu na região e pela sucessão de gols perdidos pelo Ceilândia. Mérito, também, do goleiro Diogo, que fez defesas importantes para o Taguatinga e garantiu o 0x0.
O primeiro tempo foi marcado por passes errados, jogadas sem perigo e faltas que a amarravam o duelo. Os lances de destaque foram protagonizados por Wallace, do Ceilândia. Aos três minutos, ele pegou rebote do goleiro Diogo, mas bateu por cima. Aos 13’, o atacante saiu cara a cara, deslocou o camisa 1 e bateu na trave.
Em contrapartida, a segunda etapa começou agitada, já que o empate não interessava a nenhuma das equipes. Aos sete minutos, Wallace recebeu passe após cruzamento e mandou por cima do gol. Um minuto depois, o Gato Preto trocou passes, mas falhou no arremate final. Aos 9’, o Taguatinga respondeu com Kelvin. O atacante surgiu livre na grande área, mas ficou sem ângulo para bater para o gol. Mesmo assim, levou perigo à meta de Victor Brasil.
A chuva forte que começou a cair aos 26 minutos baixou ainda mais o nível técnico da partida. Os atacantes do Ceilândia saíram livres com a bola no pé por duas oportunidades, mas se atrapalharam com o campo escorregadio e desperdiçaram as chances.
A partir daí, foi só pressão do Gato Preto. Aos 34’, Formiga deu passe de três dedos para Wallace. O atacante deu um corte no marcador e bateu firme, rasteiro, mas Diogo defendeu com os pés. Um minuto depois, Kabrine acertou a trave do goleiro em cobrança de falta.
A bola do Ceilândia insistia em não entrar. Wallace perdeu mais um, aos 45 minutos. Formiga puxou contra-ataque pela esquerda e passou para o atacante, que escorregou ao dominar e deu o tempo que a zaga precisava para se recompor. Ainda deu tempo de Diogo segurar nas mãos a última finalização do jogo, após cabeçada de Jefferson. Resultado final: Ceilândia 0x0 Taguatinga.
Na próxima rodada, o Taguatinga vai até o Mané Garrincha para enfrentar o Capital, no sábado (16), às 16h30. O Ceilândia recebe o Brasiliense, no estádio Abadião, às 17h do domingo (17).
FICHA TÉCNICA
TAGUATINGA 0 X 0 CEILÂNDIA
Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (4ª rodada)
Estádio Serejão, Taguatinga-DF – 10/02/2019, 10h30
Público: 275 pessoas
Renda: R$ 2.060,00
Árbitro: Ademário Neves
A1: Renato Gomes
A2: Jonas Oliveira
4º árbitro: Adriano Luiz
Inspetor: Josué Rodrigues
TAGUATINGA
Diogo; Amaral (Jô Baiano), Índio, Felipe Lira e Renato Marcell; Alex Piauí, Leandro Lima (Weslley Brasília), Rodrigo Menezes e Jhonatan; João Felipe e Kelvin .
Técnico: Ricardo Antonio.
Gol: Não Houve.
Cartões amarelos: Rodrigo Menezes.
Cartão vermelho: não houve.
CEILÂNDIA
Victor Brasil; Murilo, Cocada, Felipe Marcelino (Jefferson) e Kabrine; Helinho, Michel Jardim e Gago; Formiga, Wallace e Caio Miranda (Gabriel).
Técnico: Jairo Araújo.
Gol: Não Houve.
Cartões amarelos: Felipe Marcelino e Wallace.
Cartão vermelho: não houve.






