Ceilândia consegue bom empate em Caxias do Sul

Foto: Luiz Erbes/SER Caxias

No Estádio Centenário, em Caxias do Sul, Caxias e Ceilândia duelaram neste domingo (13) pelo jogo de ida das oitavas de final da Série D. As equipes voltaram a se encontrar 12 anos depois com o objetivo de conseguir o acesso para a Série C.

Com forte presença da torcida gaúcha, o Ceilândia conseguiu ser superior e precisa apenas de uma vitória simples para classificar no jogo da volta. Em caso de novo empate, a classificação será decidida nos pênaltis. A partida decisiva está marcado para o próximo sábado (19) , às 15h30, no Estádio Abadião

Primeiro tempo

Já aos 4′, Barcos, do Ceilândia, deu tranco no zagueiro Ricardo Lima e a bola sobrou limpa para Cleyton que bateu de esquerda para inaugurar o placar, mas o VAR acionou o juiz, que assinalou a falta de Barcos na origem da jogada e anulou o gol. Com 11 minutos, o Caxias assustou o Ceilândia em boa finalização de Peninha ao lado direito da meta alvinegra. Logo em sequência, o Ceilândia respondeu, Barcos recebeu bom passe de Cleyton e bateu forte para fora.

O Ceilândia dominava as ações da partida, Pedro Bambu aproveitou bola rebatida e tentou o arremate de primeira, mas Fabian Volpi ficou com a bola. Já ultrapassando os 30 minutos, Danillo bateu boa falta que passou à direita do gol caxiense. Um pouco depois, o time da casa voltou a aparecer no ataque, Peninha tentou de longe e a bola passou bem perto da trave de Matheus Silva.

Apesar do número de chances criadas ser equilibrado, o Ceilândia parecia mais lúcido na primeira etapa. O Gato Preto teve mais posse de bola, trocava mais passes e conseguia habitar mais o campo adversário. Apesar disso, o time teve dificuldades de achar espaço para finalizar, mas também não dava espaço para o Caxias que só finalizou de longa distância.

Segundo tempo

O Gato Preto voltou querendo mais e aos seis minutos, Cleyton cruzou da esquerda e Barcos, que fechava na primeira trave, cabeceou carimbando a trave de Fabian Volpi. No minuto seguinte, Ricardo Lima, do Caxias, soltou uma bomba de longe e a bola tirou tinta da trave. Em cobrança de falta de Jonathan, o clube grená passou perto de abrir o placar. A bola desviou na barreira, Matheus não conseguiu encaixar a bola e precisou dividir duas vezes para fazer a defesa.

Com 18′, o Caxias tentava criar, Vitor Feijão driblou Clemente, mas não pegou bem na batida. O Ceilândia continuava imprimindo um ritmo forte, Danillo tabelou com Romarinho e cruzou para Clemente, que não conseguiu fazer o domínio. O lateral-esquerdo alvinegro mais uma vez bateu falta que foi direto para a linha de fundo.

O jogo esquentou aos 30′, após o atacante Eron não praticar o fair play e rolou um empurra empurra que terminou com um amarelado de cada lado. Em ataque do Ceilândia, Adriel, do Caxias, tentou recuar a bola para o goleiro e quase marcou contra o próprio gol. Com 43 minutos, o time grená apareceu bem em cabeçada de Joãozinho por cima do gol.

Já nos acréscimos, Iago tentou chute ousado da lateral esquerda e quase encobriu Fabian, mas o chute foi para fora.

Ficha técnica

CAXIAS 0 X 0 CEILÂNDIA

Campeonato Brasileiro Série D, oitavas de final, jogo de ida
Estádio Centenário, Caxias do Sul-RS – 13/08, 16h

Público: 7500

Árbitro: Leonilson Fernandes-RN
Assistente 1: Francisco de Assis-RN
Assistente 2: George Italo-RN
4º árbitro: Wagner Silveira Echevarria-RS
Analista de campo: Julio Cesar Espinoza-RS
Árbitro de vídeo: Alisson Sidnei Furtado-TO
Assistente VAR: Lilian da Silva-RJ
Observador de VAR: José Antonio Chaves-RS

Caxias

Fabian Volpi; Adriel, Fernando, Ricardo Lima e Jonathan; Galvan (Soares) , Pedro Cuiabá e Peninha (Emerson Martins); Marcelinho (Joãozinho) , Vitor Feijão (Marcão) e Eron.
Técnico: Gerson Gusmão


Cartões amarelos: Pedro Cuiabá, Vitor Feijão, Joãozinho, Fernando
Cartões vermelhos: Não houve

Ceilândia

Matheus Silva; Paulinho, Uesles (João Afonso) , Euller e Danillo; Lagoa (Bosco) , Pedro Bambu e Cleyton; Romarinho (Iago) , Felipe Clemente (Wisley) e Gabriel Barcos (Nolasco) .
Técnico: Adelson de Almeida


Cartões amarelos: Matheus Silva, Lagoa, Euller
Cartões vermelhos: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *