Ceilândia contrata meia que possui acessos em divisões nacionais

Foto: Denison Roma

Em busca de reforçar seu elenco para conseguir o acesso inédito na Série D, o Gato Preto acertou com mais um nome para o setor de meio campo. O Alvinegro contratou o meia Cleyton, de 33 anos, que estava no Nova Venécia-ES, vice-campeão capixaba.

Cleyton é natural de Campo Grande-MS e atua como meia centralizado e também pela direita. O jogador começou sua carreira no Iraty-PR, passou também pelo Corinthians-AL e Londrina-PR antes de ir para Portugal, onde atuou pela Académica OAF por duas temporadas, marcando quatro gols e dando duas assistências.

O sul-matogrossense retornou ao Brasil para jogar pelo Santa Rita, mas logo rumou para a Europa novamente. Jogou a segunda divisão da Rússia pelo Tyumen e foi destaque, anotando cinco gols. De volta às terras brasileiras, jogou a reta final da Série B pelo ABC. Em 2016, teve o grande ano da sua carreira pelo CSA, sendo vice-artilheiro do time na Série D com oito gols em 13 jogos e garantindo o acesso do time alagoano. Foi contratado pelo Paysandu para a Série B e marcou dois gols em sete jogos.

Em 2017, começou o ano no CSA e depois foi para o Botafogo-PB, onde não foi bem. Emprestado ao Operário Ferroviário, ele conseguiu ser campeão da Série C em 2018 e por lá ficou até o início de 2021, até ter mais uma passagem no Belo. Em 2022, passou por Rio Claro-SP e Pérolas Negras-RJ, em divisões de acesso estaduais, e participou da campanha do Nova Venécia que foi vice-campeão do Capixabão 2023.

No Ceilândia, o jogador, que tem como principal característica a visão de jogo, brigará por posição com outros três jogadores, Matheus Nolasco, Marcelinho e Giovani. O Gato Preto estreia na Série D neste sábado (6), às 15h30, quando recebe o Iporá-GO no Estádio Abadião.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *