Ceilândia derrota Legião e soma primeiros pontos no Candangão
Legião e Ceilândia se enfrentaram na tarde deste domingo (26) em confronto válido pela quarta rodada do Candangão Feminino 2023. Jogando no CT do Legião, o Gato Preto contou com duas falhas da goleira Duda do Legião para vencer pelo placar de 3×0 e assim somar os primeiros três pontos na competição.
Com o resultado, o Ceilândia deixou a lanterna da tabela de classificação para o Estrelinha, subindo para a sexta posição com três pontos, atrás do próprio Legião nos critérios de desempate. Na próxima rodada o Ceilândia encara o Cresspom fora de casa, enquanto o Legião folga.
O jogo
O jogo começou bastante equilibrado, com as equipes se alternando nas ações ofensivas. Mais aplicado, o Legião teve mais chances de abrir o placar, mas a pontaria das mulheres de frente deixavam a desejar.
O jogo mudou radicalmente aos 31 minutos. A zagueira Luana desferiu um chute despretensioso da lateral direita para a área. A goleira Duda do Legião se atrapalhou toda, deixou a bola quicar e lhe encobrir, e esta morrer no fundo das redes.
Mal o Legião assimilou o golpe, já sofreu o segundo gol. Aos 35′, após chutão da defesa, a atacante Thainã ganhou da marcação e tocou na saída da goleira Duda.
O Ceilândia ampliou marcou o terceiro gol em mais uma falha da goleira Duda. Aos 44 minutos, cobrança de lateral pela direita, Nonato arriscou chute de longe e a goleira Duda adiantada acabou aceitando.
No segundo tempo, ambas as equipes realizaram diversas modificações, mas em nenhum momento ameaçaram as goleiras adversárias. O árbitro apitou o fim de jogo e decretou assim a primeira vitória do Ceilândia no ano.
Ficha técnica
LEGIÃO 0 X 3 CEILÂNDIA
Campeonato Candango Feminino, primeira fase, 4ª rodada
CT do Legião, CAUB, 27/08, 16h
Árbitro: Guilherme de Deus
Assistente 1: José Ricardo
Assistente 2: Anna Carolina Souza
4º árbitro: Francisco Bezerra
Delegado: Geufran Oliveira
Legião
Duda; Rah, Dayara, Andressa (Ana Carolina) e Júlia Galeno (Ketelyn); Janaína, Thayla (Alyssa), Ana Júlia e Rebeca (Tamires); Milene (Larissa) e Nathygol
Técnico: Singo Santos
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Andressa e Ana Júlia
Cartões vermelhos: Não houve
Ceilândia
Valéria; Tálita, Luana, Tauane e Milena; Vitória, Nonato (Rafaela) e Maria Yrla (Dayana); Júlia (Carla) , Thainã e Alane (Bia)
Técnico: Moacir Júnior
Gols: Luana (31′ – 1º T), Thainã (35′ – 1ºT) e Nonato (44′- 1ºT)
Cartões amarelos: Maria Yrla, Carla
Cartões vermelhos: Não houve
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.