Ceilândia domina as semis e coloca dois times nas finais da Supercopa do Brasil de Beach Soccer 2025

Foto: Kennedy Carvalho/IMV

Os donos da casa superaram equipes tradicionais da modalidade sob seu domínio, chegando às duas finalíssimas

A Supercopa do Brasil de 2025, realizada na Arena Guariroba, em Ceilândia-DF, chega ao último dia de disputas com domínio das equipes da casa. O feito inédito protagonizado pelos times feminino e masculino do Ceilândia vieram com emoção e duelos acirrados, na tarde/noite deste sábado (20/12). Anchieta (F) e Sampaio Corrêa (M) completam as partidas decisivas, que serão realizadas na manhã deste domingo (21/12).

Logo no primeiro confronto do dia, algo estava certo de acontecer. Um time do Distrito Federal iria carimbar a vaga para as finais de domingo, uma vez que Ceilândia e Vivace se encontraram nas areias da Guariroba. Em um jogo repleto de emoções, a jogadora Pitty comandou as ações do seu time, aliada à destaque da partida, a goleira Valéria. Com isso, as Gatas Pretas levaram a melhor e venceram por 4 x 3 e avançaram.

Um clássico do futebol de praia cravou o segundo time classificado para a final. Em uma partida truncada, onde as defesas se sobressaíram, Anchieta e Sampaio Corrêa encerraram as semifinais do naipe feminino. Ao término dos três tempos, as capixabas conseguiram o êxito ao vencer por 2 x 1. Mica foi eleita a destaque da partida pela segunda vez na competição e ditou o ritmo das companheiras rumo à decisão.

Foto: Kennedy Carvalho/IMV

Vieram as semis da categoria masculina e novamente o encontro de duas equipes gigantes do beach soccer brasileiro. Mas, ao contrário do feminino, desta vez o Sampaio Corrêa bateu o Anchieta. Contando com a experiência do jogador Datinha, escolhido como o melhor em quadra, a Bolívia Querida alcançou o êxito com o resultado de 3 x 1 e vai representar o nordeste brasileiro na final da Supercopa deste ano.

A festa para a agremiação da casa ainda não estava completa, pois faltava os atletas do masculino irem para o jogo contra o Brusque, que tinha em seu elenco jogadores campeões do mundo pela seleção brasileira, como Benjamin Júnior, Thanger, entre outros. Mas o goleiro ceilandense, Fabrício, estava inspirado, defendeu pênalti e foi fundamental para levar seu time para a disputa do título, neste domingo.

Confira os confrontos das finais:

Decisão 3º lugar (feminino)
7h30 – Vivace x Sampaio Corrêa

Decisão 3º lugar (masculino)
8h50 – Anchieta x Brusque

Final (feminino)
10h10 – Ceilândia x Anchieta

Final (masculino)
11h30 – Ceilândia x Sampaio Corrêa

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *