Ceilândia domina, vence, e dá mais um passo em busca do acesso

Foto: Filipe Fonseca

Decidindo uma vaga nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, Ceilândia e Vitória se enfrentaram na tarde deste sábado (5), no estádio Abadião. Após perder por um 1 a 0 na capital capixaba, o time do Distrito Federal precisava vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar. Mas, o Gato Preto fez mais e saiu de casa com um triunfo por 3 a 0.

O jogo foi dominado pelo Ceilândia desde o início. O time alvinegro teve maior posse de bola e também foi o responsável pelas principais jogadas ofensivas. Com Barcos no time titular, a estratégia de Adelson de Almeida funcionou e o centroavante marcou duas vezes ainda na primeira etapa.

Com o resultado, o Ceilândia agora aguarda o vencedor do duelo entre Caxias-RS e Inter de Limeira-SP. O time gaúcho venceu a primeira partida por 1 a 0 fora de casa. a partida de volta será neste domingo, às 15h, no Rio Grande do Sul.

Primeiro tempo

O Ceilândia começou melhor o primeiro tempo e buscou o gol desde o início. Aos 8 minutos, Pedro Bambu arriscou em cobrança de falta ensaiada, a bola desviada saiu com perigo. O Gato Preto voltou a chegar perto de abrir o placar. Após Cobrança de escanteio aos 11′, Bosco girou livre dentro da área, mas bateu por cima.

A torcida que compareceu em bom número ao Abadião comemorou aos 16 minutos. Romarinho escapou pela esquerda e cruzou para Gabriel Barcos que escorou para o gol, deixando o placar agregado igualado em 1 a 1.

Com o forte calor, a partida caiu de ritmo e o Vitória equilibrou a posse de bola, mas não conseguia levar perigo ao gol defendido por Matheus Silva.

O Ceilândia ampliou o placar aos 39 minutos. Em cobrança de escanteio, Barcos subiu mais alto e desviou de cabeça. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar. Logo após o gol, um princípio de confusão. Paulinho e Toni, um de cada time, receberam cartão amarelo. O jogo ficou mais nervoso com faltas mais ríspidas.

Aos 44′, quase sai o terceiro do Gato Preto. Após boa troca de passes no ataque, Barcos recebeu na área e bateu cruzado, a bola passou muito perto. Mas, o jogo foi para o intervalo em 2 a 0.

Segundo tempo

No primeiro minuto do segundo tempo, Barcos fez boa jogada e lançou Clemente, que colocou na área, a defesa afastou antes da chegada de Nolasco. Aos 6 minutos, Aloisio, do Vitória, cobrou falta, mas a boa passou sem perigo.

O time da casa quase ampliou aos 8 minutos. Romarinho recuperou uma bola que sairia pela linha de fundo e tocou para Nolasco, que invadiu a área e chutou para boa defesa de Felipe, no rebote, Clemente não conseguiu tocar para o gol. A equipe capixaba respondeu, mas Rafael voltou a finalizar longe do gol.

Aos 13 minutos, a melhor chance do Vitória até então. Willian Gaúcho cobrou falta próxima à área. Uma bomba que obrigou Matheus Silva a fazer grande defesa. Aos 20′, o Ceilândia teve ótima chance em contra-ataque puxado por Cleyton. Ele lançou Pedro Bambu, que cruzou na área, e o próprio Cleyton cabeceou para fora.

Após um tempo de queda de ritmo da partida, o Vitória voltou a assustar aos 40 minutos. Após cobrança em escanteio, William Gaúcho subiu sozinho, mas cabeceou para fora. O Gato Preto respondeu no lance seguinte. Em jogada pela direita, Clemente recebeu na área e bateu de primeira para marcar o terceiro.

Ficha técnica

CEILÂNDIA 3 X 0 VITÓRIA-ES

Campeonato Brasileiro Série D, segunda fase- 16-avos, jogo de volta
Estádio Abadião, Ceilândia-DF – 05/08, 15h30

Público total: 2.140
Renda: R$ 21.400,00

Árbitro: Paulo Souza Mourão- MA
Assistente 1: Raelson Almeida-MA
Assistente 2: Antonio Fernando-MA
4º árbitro: Luiz Paulo Aniceto-DF
Analista de campo: Jamir Garcez

Ceilândia

Matheus Silva; Paulinho, Uesles, Badhuga e Danillo (China); Bosco (Aleff Lagoa), Pedro Bambu e Nolasco (Cleyton); Romarinho (Elbinho), Felipe Clemente e Gabriel Barcos (Iago).
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Gabriel Barcos (16′ e 39′ – 1ºT), Clemente (41′ – 2ºT)
Cartão amarelo: Gabriel Barcos, Danillo Ribeiro, Paulinho, Bosco, Clemente
Cartão vermelho: Não houve

Vitória-ES

Felipe; Lucas Bala (Breno), João Moura, William Gaúcho e Matheus (Rafael); Jonata, João Paulo, Carlinhos (Marcudinho) e Aloísio; Maicon (Dodô) e Toni.
Técnico: Ney Barreto

Gols: Nenhum
Cartão amarelo: Toni e Maicon
Cartão vermelho: Não houve

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *