Ceilândia e Brasília protagonizam bom jogo com seis gols

Foto: Eduardo Ronque

Na tarde quente desta quarta-feira (15), Ceilândia e Brasília gladiaram entre si inaugurando a quinta rodada do Candangão 2023. Os dois times protagonizaram uma grande partida para quem esteve presente no estádio Abadião e empataram em 3 a 3.

O Ceilândia volta a jogar pela Copa Verde contra o Rio Branco-ES no sábado, às 15h30, no estádio Abadião. E o Brasília somente voltar a atuar depois das festividades de carnaval contra o Gama, no sábado (25), às 15h, no Mané Garrincha.

Primeiro tempo

Com menos de um minuto de jogo, Milla lançou Gabriel que ficou cara a cara com Jennerson e desperdiçou batendo pra fora. Aos 10′ foi a vez de Everaldo, que tentou cruzamento na área e acabou surpreendendo, acertando o travessão e depois saindo por cima do gol defendido por Jennerson.

Mas aos 17 minutos o Brasília abriu o placar. Crystian infiltrou na grande área e bateu para defesa de Marchesan. No rebote, Careca cruzou para Ricardo Oliveira que subiu sozinho para cabecear e fazer o seu segundo gol no campeonato.

O Ceilândia chegou de novo em chute de João de Deus que saiu ao lado direito do gol, mas foi o Brasília quem marcou o segundo gol. Aos 27′, Hiwry bateu falta direto, Marchesan deu rebote e Borjão bateu de primeira no alto para estufar as redes do Ceilândia.

O Ceilândia ainda teve uma chance de diminuir aos 39 minutos. Em lançamento de Everaldo, a defesa colorada falhou e Milla recebeu sozinho, mas chutou em cima do goleiro Jennerson que encaixou a bola.

Segundo tempo

O Ceilândia voltou com tudo após o intervalo. Com um minuto de partida, Milla lançou Gabriel nas costas da defesa, Jennerson saiu mal e o camisa 9 encobriu o goleiro colorado para diminuir o marcador. Apenas oito minutos depois, viria o empate do time da casa. Após cobrança de escanteio de Dogão, o zagueiro Dudu subiu na área e cabeceou firme para dentro do gol.

O Brasília reagiu e aos 14′, Borges soltou o pé de fora da área e Marchesan salvou o chute que seria no ângulo. No escanteio, o Colorado se colocou no comando do placar novamente. Após batida de escanteio de Hiwry, Dante desviou e Careca apareceu sozinho na segunda trave para completar de primeira. 3 a 2 para o Brasília.

O empate do Ceilândia veio aos 19 minutos após pênalti cometido por Edimar em Gabriel. Filipe Cirne foi para a cobrança e bateu no canto direito de Jennerson.

O jogo ficou bastante equilibrado, mas sem grandes chances criadas. Os jogadores sentiram o cansaço e também pareciam com receio de arriscar. Fim de jogo, Ceilândia retoma a liderança provisória com oito pontos enquanto o Brasília segue na zona de rebaixamento.

Ficha técnica

CEILÂNDIA 3X3 BRASÍLIA

Campeonato Candango 2023, Primeira Fase, Quinta Rodada
Estádio Abadião, Ceilândia – 15:30h

Público: 106 pagantes
Renda: R$ 1160,00

Árbitro: Rodrigo Raposo
1° assistente: Daniel Henrique
2° assistente: Lehi Sousa
4° arbitro: Pedro Alves
Inspetor: Almir Camargo
Delegado: Pedro Masseno

Ceilândia

Henrique Marchesan; Júlio César, Euller, Dudu e Everaldo; Andrey, Geovane (Cirne), Dogão e Milla; Gabriel (Valeriano) e João de Deus (Wisley).
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Gabriel (1′ – 2ºT), Dudu (9′ – 2ºT) e Filipe Cirne (19′ – 2ºT).
Cartão amarelo: João de Deus e Milla.
Cartão vermelho: Não houve.

Brasília

Jennerson; Crystian, Edimar, Dante e Espeto; Borges, Regino (Castro Jr), Careca (Marquinhos) e Hiwry (Mirandinha); Ian Carlos (Hugo Leonardo) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Luis Carlos Sousa

Gols: Ricardo Oliveira (17′ – 1ºT), Borges (27′ – 2ºT) e Careca (14′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Ricardo Oliveira
Cartão vermelho: Nenhum.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *