Na tarde desta quinta-feira (3), a Federação Paulista de Futebol (FPF) lançou a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. O evento realizado no Pavilhão Pacaembu, em São Paulo, revelou todas as cidades-sedes, grupos, times participantes e outras novidades da maior competição de base do mundo.
Assim como em 2022, o DF teve direito a duas vagas para 2023 que foram preenchidas pelo atual campeão candango sub-20, Ceilândia e pelo vice-campeão, Gama. As duas equipes já regularizaram e inscreveram seus atletas. Os dois times já estão em preparação para o torneio desde outubro.
Com início no dia 2 e decisão em 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, a 53ª edição da Copinha mantém as bases dos últimos anos. Com 128 times divididos em 32 sedes, campeões e vice dos grupos se classificam às fases seguintes, disputadas em mata-mata. Ao todo, serão 255 jogos, todos transmitidos ao vivo e os 27 estados representados. As datas e horários ainda serão divulgados pela FPF.
Confira as cidades-sedes e os grupos de Ceilândia e Gama:
Grupo 6
Cidade de Catanduva
Catanduva
América-RN
Avaí
Ceilândia-DF
Grupo 13
Cidade de Guaratinguetá
Atlético Guaratinguetá
Goiás
Gama
Grêmio Pague Menos-CE
Menino de ouro do DF
Destaque do título inédito do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado, Endrick, o mais novo campeão brasileiro da história, recebeu o troféu Cria da Copinha das mãos do ex-goleiro Fernando Prass, no encerramento da cerimônia. O jovem de 16 anos é nascido em Taguatinga e criado no Valparaíso de Goiás.