Nesta quarta-feira (5), Ceilândia e Gama voltam a se enfrentar pelas semifinais do Candangão 2021. Será o tira-teima entre as equipes que buscam uma vaga na grande final desse ano, que já duelaram duas vezes nesta temporada com uma vitória para cada lado (2×0 para o Periquito na primeira fase e 1×0 para o Gato Preto no último sábado).
Com o Brasiliense virtualmente classificado, resta às outras equipes disputarem entre si a segunda vaga à final. Uma vitória neste jogo significará um grande passo para atingir este objetivo, que vale vaga na Copa do Brasil e Série D em 2022.
Ceilândia
Concentrado para a partida decisiva, uma notícia caiu como uma bomba no Ceilândia: o experiente volante Clécio alegou problemas pessoais e pediu para deixar o time restando três rodadas para o fim da terceira fase.
Depois de se recuperar na competição sobre o Gama, o técnico Adelson de Almeida espera repetir a boa atuação do time para conseguir mais uma vitória. As dúvidas ficam por conta da dupla Mirandinha e Andrezinho. A dupla que dá um toque de experiência à jovem equipe alvinegra têm alternado a titularidade com o banco de reservas.
Gama
O técnico Vitor Santana vive um dilema no ataque. No último jogo, o treinador decidiu mudar o comando de ataque tirando o centroavante Caíque em má fase para a entrada de Igor Paim. A mudança não surtiu efeito e o time não conseguiu força ofensiva necessária para marcar gols no Gato.
E as dúvidas continuam na defesa e na meia cancha. O zagueiro Igor pode retomar a vaga de titular no lugar de Vinícius enquanto Lila e Mirrai lutam pela titularidade no meio de campo. E fora de campo, o time ainda se ressente da falta de salários que se arrasta há meses.
FICHA TÉCNICA
CEILÂNDIA x GAMA
Campeonato Candango 2021 – Semifinal – Quarta rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 05/05/2021, 15h
Árbitro : Rodrigo Raposo
A1: Lehi Souza
A2: Daniel Henrique
Quarto Árbitro: Felipe Barbosa
Analista de Campo: Rodrigo Paulino
Ceilândia
Diego; Dennis, Lucas Frank, Liel e Matheus Bochecha; Dogão, Giovani, Gabriel Pedra e William; Mirandinha e Wisman
Técnico: Adelson de Almeida
Gama
Léo Unamuzaga; Ronaldo, Marcão, Vinícius (Igor) e João Gabriel; Matheus Lira, Filipe Werley e Mirrai (Lila); Ueslei, Daniel Alagoano e Caíque (Igor Paim)
Técnico: Vitor Santana