Ceilândia e Sampaio Corrêa conquistam a Supercopa do Brasil de Beach Soccer no DF

Foto: Kennedy Carvalho/IMV

As donas da casa alcançaram o título inédito no feminino, enquanto o time maranhense leva o masculino e garantem vaga na Libertadores

A Supercopa do Brasil de Beach Soccer de 2025 chegou ao fim na manhã deste domingo (21/12), na Arena Guariroba, situada na Ceilândia-DF. Após uma semana de disputas emocionantes e intensas, a competição culminou com surpresa e a confirmação de um gigante da modalidade. O público compareceu em grande número nos confrontos finais, afirmando o crescimento do esporte na capital federal.

Na categoria feminina, as anfitriãs do Ceilândia venceram o Anchieta, levantaram o troféu e garantiram R$ 10 mil como premiação. No masculino o Sampaio Corrêa embolsou o mesmo valor e carimbou o passaporte para a Copa Libertadores ao bater os donos da casa, que também colocou seu elenco na final, assegurando a segunda colocação.

Os jogos começaram bem cedo, logo às 7h30 da manhã, com as disputas de 3º lugar. No primeiro embate do dia, as meninas do Sampaio Corrêa venceram as candangas do Vivace por 4 x 2 e ficaram na 3ª colocação na tabela. Logo em seguida foi a vez do confronto pelo bronze no naipe entre os homens, onde o Anchieta goleou o Brusque por 10 x 4.

A cereja do bolo para os torcedores que compareceram em bom número nas arquibancadas começou com a partida seguinte. Com o maior apoio por atuarem em casa, as atletas do Ceilândia desempenharam bem diante do tradicional Anchieta, venceram por 2 x 1, com destaque para a goleira Valéria (eleita a melhor arqueira do certame) e levantaram o caneco pela primeira vez. As capixabas ficaram com a prata, mas tiveram a jogadora Mika eleita a melhor da Supercopa.

Foto: Kennedy Carvalho/IMV

Por fim, para coroar os dias nas areias da Arena Guariroba, o masculino também contou com o Ceilândia, desta vez encarando o Sampaio Corrêa. No entanto, o elenco nordestino, comandado pelo veterano Datinha (jogador destaque do campeonato), triunfou por 2 x 1 e levou para a casa o troféu de campeão, de quebra R$ 10 mil e a vaga na Copa Libertadores da América de Beach Soccer.

Premiação individual:

MASCULINO

Artilheiros (5 gols): Filipe (Anchieta), Izaias (Brusque) e Marciel (Sampaio Corrêa)
Melhor jogador: Datinha (Sampaio Corrêa)
Melhor goleiro: Bobô (Sampaio Corrêa)
Melhor técnico: Carlos Jaques (Sampaio Corrêa)

FEMININO

Artilheiras (6 gols): Marigol (Vivace) e Manau (Vasco da Gama)
Melhor jogadora: Mika (Anchieta)
Melhor goleira: Valéria (Ceilândia)
Melhor técnico: Kleitinho (Ceilândia)

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *