O estádio Abadião foi palco de um grande jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Candango de 2018. O Formosa, mesmo em desvantagem, veio à Ceilândia disposto a vencer o Gato Preto e, assim, tentar buscar a classificação para a semifinal. O Tsunami do Cerrado até chegou a abrir o placar e assustar o anfitrião. Mas o Ceilândia soube colocar a bola no chão e buscou o gol de empate que deu números finais ao confronto.

Como já havia vencido o jogo de ida em Formosa-GO, o Ceilândia confirmou a classificação para as semifinais e irá encarar o Sobradinho, no próximo domingo (25), às 11 horas, no estádio Agostinho Lima. Na outra chave, Brasiliense e Luziânia duelam pela segunda vaga às finais.

Tsunami agressivo

Precisando reverter uma desvantagem de três gols, o técnico Lucas de Oliveira do Formosa armou um esquema bem ofensivo com três zagueiros. Assim os laterais foram liberados para o ataque. A formatação demorou a ser encaixada pelo Ceilândia que viu o visitante começar melhor o jogo. Logo no primeiro lance zaga alvinegra se enrolou e Cardoso por muito pouco não rouba a bola.

Com apenas 13 minutos o Formosa chegou ao seu gol. Cardoso, um dos destaques do time formosense recebeu pelo meio de campo e arriscou um chutaço da intermediária. A bola saiu rasteira no canto esquerdo de Wendell que ainda foi na bola mas não conseguiu praticar a defesa. A resposta do Ceilândia viria apenas dois minutos depois quando Elivelto cobrou escanteio e Gago de cabeça arrematou para o gol. Mas Daniel Santos, atento no lance conseguiu evitar o gol.

Apesar do empate, o Gato Preto se consolidou na semifinal do Candangão 2018. Foto: Osvaldo Lima.Quase o Formosa amplia o placar aos 21 minutos. Albano tocou para Cardoso pela direita que ajeitou na medida para Daniel Costa encher o pé. Wendell foi na bola e conseguiu desviar para a linha de fundo. Aos 32′ Elivelto cobrou falta direto para o gol obrigando Daniel Santos a se esticar todo para desviar a bola por cima de sua meta. Aos 41 minutos Vecci puxou o contra ataque e tocou na medida para Cardoso avançar com bola dominada e chutar firme. Wendell com a ponta dos dedos conseguiu desviar para a linha de fundo.

As duas últimas oportunidades da primeira etapa foram do Gato. Aos 43 após bate e rebate dentro da pequena área, Gago chutou em cima da zaga alviverde. E no finalzinho Kasado escorou de cabeça cobrança de escanteio e a bola passou rente à trave esquerda de Daniel Santos.

Empate esfria Formosa

A equipe do Formosa voltou acesa para o segundo tempo. Com apenas três minutos de bola rolando, Cardoso recebe passe na pequena área e fuzila o gol de Wendell que conseguiu no susto praticar a defesa. A resposta do Ceilândia veio três minutos depois quando Formiga avançou pela direita, cruzou rasteiro e Adriano sozinho sem marcação perdeu a chance de escorar para as redes.

Mas aos 17 o Gato chegou ao gol de empate. Após boa jogada de Ronan pela esquerda, o jogador cruzou a bola para a área, a defesa do Tsunami tirou errado e a bola sobrou para Júlio Ferrari chutar cruzado o canto esquerdo de Daniel Santos.

Se a tarefa já estava difícil com a vitória parcial, o gol de empate arrefeceu as intenções do Formosa. Nitidamente o rendimento do time caiu e o jogo perdeu em emoções. Na última oportunidade do jogo, Marcos Paulo cobrou escanteio e Nildo cabeceou para o chão. Mas Wendell conseguiu praticar a defesa. Final de jogo, Gato classificado, Tsunami eliminado.

FICHA TÉCNICA

CEILÂNDIA 1 x 1 FORMOSA

Campeonato Candango 2018 – quartas de final (volta)

Estádio Abadião, 22/03/2018, 15h30

Público: 186

Renda: R$ 2.090,00

Árbitro: Sávio Sampaio

A1: Kleber Alves

A2: Daniela Oliveira

4º árbitro: Marcos Antônio

Inspetor: Jamir Garcez

CEILÂNDIA

Wendell; Júlio Ferrari, Cauê, Cocada e Elivelto; Kasado, Adriano (Alcione), Emerson Martins e Gago (Kariri); Formiga e Ronan (Matheus).

Técnico: Adelson de Almeida.

Gol: Júlio Ferrari (17’ – 2º T).

Cartão amarelo: Kariri.

Cartão vermelho: não houve.

FORMOSA

Daniel Santos; Lucão (Bruno Silva), Bruno Everton e Nildo; Daniel Costa (Juninho), Vecci, Souza (Pedro Paulo), Albano, Marcos Paulo e Bruno Lopes; Cardoso.

Técnico: Lucas de Oliveira.

Gol: Cardoso  (13′ – 1º T).

Cartões amarelos: Marcos Paulo e Nildo.

Cartão vermelho: não houve.

Por Marcelo Gonçalo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *