Nesta quarta-feira (21), o Ceilândia recebe o Paranoá no estádio Abadião, em partida atrasada ainda da primeira rodada do Campeonato Candango de 2018. Na ocasião, o jogo precisou ser adiado em função da participação do alvinegro na Copa Verde (o Gato Preto foi eliminado ainda na Primeira Fase da competição regional pelo Corumbaense-MS).
Do início do campeonato para cá, muita coisa mudou. O Ceilândia é um dos últimos invictos do Campeonato Candango e vem de três vitórias consecutivas. Já o Paranoá, que era apontado como um forte candidato às semifinais, está em crise. Com apenas quatro pontos em em seis jogos, a Cobra Sucuri não sabe o que é vencer desde a sua estréia diante do Santa Maria em casa. Mesmo trocando de treinador (Saiu Élio Júnior e entrou Luis Carlos Souza), o Paranoá não conseguiu reagir na competição e hoje “flerta” perigosamente com o rebaixamento.
CeEILÂNDIA
O Gato Preto não fez uma grande partida na rodada passada diante do Bolamense, mas foi eficiente quando estava em desvantagem. Depois de sofrer o primeiro gol em falha bizarra do zagueiro Cocada, o time comandado pelo técnico Adelson de Almeida precisou de apenas dois lances para virar o jogo e conquistar mais três pontos.
O objetivo agora é buscar a vice-liderança do torneio com uma boa vitória sobre o Paranoá. O experiente treinador terá todo o elenco à sua disposição, inclusive o atacante Formiga, que está recuperado de lesão. Pendurado com dois cartões amarelos, o volante Didão deverá ser poupado para o próximo compromisso do Gato, diante do Sobradinho.
PARANOÁ
A Cobra Sucuri não está nada bem na temporada. Depois de alguns tropeços contra times do seu mesmo patamar, o Paranoá foi atropelado pelo Brasiliense e agora pega o Ceilândia, que ainda está invicto na temporada. Por lá, a única boa notícia é o retorno do meia Alanzinho, contratação feita sob muita expectativa no início da temporada, mas que ainda não pôde ajudar muito a equipe por conta de uma lesão.
A dúvida agora é se ele já entrará jogando, visto que se trata de uma partida fundamental para a equipe, ou se começa no banco de reservas. O restante da formação titular deverá ser o mesmo que enfrentou o Brasiliense, no último domingo.
FICHA TÉCNICA
CEILÂNDIA x PARANOÁ
Campeonato Candango 2018 – 1ª rodada
Estádio Abadião, 21/02/2018, 15:30h
Árbitro: Emanoel Ramos
A1: Renato Gomes
A2: Robson Barbosa
4º árbitro: Almir Camargo
Inspetor: Jamir Garcez
CEILÂNDIA
Wendell; Dudu Lopes, Cocada, Cauê e Elivelto; Didão (Kasado), Emerson Martins, Alan Dellon e Gago; Wallace e Vavá.
Técnico: Adelson de Almeida
PARANOÁ
Rodolfo; Vitinho, Zumba, Indío e Vandinho; Agenor, João Carlos, Rafa Fontes, André Bassi e Renato; Emerick.
Técnico: Luis Carlos Souza
Por Marcelo Gonçalo e Pedro Breganholi
Lateral Renato fez toda diferença na partida contra o Brasiliense, único com chance de gol , tomará que hoje consiga finalizar e o goleiro não tenha falhas tão bobas como tem tendo.