Ceilândia encara mais um time da Série A, agora na Copa Verde
O Ceilândia vai até a capital mato-grossense nesta quarta-feira (1) encarar o Cuiabá pela segunda fase da Copa Verde 2023. A decisão é em jogo único, que será disputado na Arena Pantanal, às 20h. O Gato Preto chega para o duelo após eliminar o Rio Branco-ES. Já o Dourado estreia na competição por estar entre os oito clubes melhor ranqueados no torneio.
O confrontro com um time da Série A do Brasileirão não é novidade para o Ceilândia nesta temporada. Na última semana, o time do Distrito Federal jogou contra o Santos-SP pela Copa do Brasil e perdeu por 1 a 0. A partida entre Ceilândia e Cuiabá será a primeira entre as duas equipes na história.
Se houver empate no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem avançar enfrentará o Vila Nova-GO, que eliminou o Luverdense-MT, nas quartas de final da competição.
A partida terá transmissão com imagens no canal do YouTube do Cuiabá. Para assistir, basta clicar AQUI.
Cuiabá
O Dourado lidera com folga o Campeonato Mato-grossense e vem de goleada por 5 a 0 sobre o Luverdense. No entanto, chega para o duelo pressionado pela eliminação precoce na Copa do Brasil diante do São Raimundo, de Roraima. O técnico Ivo Vieira deve ter todo o elenco à sua disposição.
Wellington Silva, atacante com passagem por Fluminense, Internacional-RS e futebol espanhol, já está regularizado no BID e pode estrear com a camisa do Cuiabá.
Ceilândia
Vivendo uma maratona de jogos entre Candangão, Copa do Brasil e Copa Verde, o Ceilândia chega motivado para o jogo após fazer grande partida contra o Santos pelo torneio nacional. Apesar da eliminação e da derrota no estadual no fim de semana, o time chega com a certeza que pode brigar pela vaga.
Com o reforço da vacina contra a COVID-19 regularizado, Paulo Renê volta a ser opção para o alvinegro na competição regional. O técnico Adelson de Almeida só não terá o goleiro Matheus Kayser, lesionado, à sua disposição.
Ficha Técnica
CUIABÁ X CEILÂNDIA
Copa Verde, segunda fase, jogo único
Arena Pantanal, Cuiabá-MT – 1/03, 20h
Árbitro: Djonaltan Costa de Araujo (PA)
Assistente 1: Barbara Roberta da Costa Loiola (PA)
Assistente 2: Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
4º árbitro: Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT)
Provável Cuiabá
Walter; Mateusinho, Alan Empereur, Marllon e Vinicius Boff; Pablo Cappelini, Ronald, Jonathan Cafú, Fernando Sobral; Isidro Pitta e Iury Castilho.
Técnico: Ivo Vieira
Provável Ceilândia
Henrique Marchesan; Wisley, Euller, João Afonso, Everaldo; Werick, Geovane e Dogão; Milla, Gabriel Guimarães e João de Deus.
Técnico: Adelson de Almeida