Ceilândia encerra primeira fase com vitória e encara Netuno no mata-mata

Foto: Diller Araújo

O Ceilândia fechou com chave de ouro a sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando no estádio Abadião e já classificado para a segunda fase, o Gato Preto venceu o Goianésia na tarde deste sábado (26) pelo placar de 2×0 e assim cravou o segundo lugar da classificação geral do grupo A5.

Com os resultados finais, o Ceilândia já sabe qual será o seu adversário da próxima fase. Será o terceiro colocado do grupo A6 que é o Água Santa-SP. O clube paulista confirmou a sua classificação somente nesta última rodada ao vencer o Pouso Alegre-MG fora de casa por 3×0, resultado que eliminou a equipe mineira. Por ter se classificado em segundo, o Gato Preto enfrentará o Netuno no jogo de ida em São Paulo e o jogo de volta será em seu estádio, o Abadião.

Primeiro Tempo

O Ceilândia começou dominando a partida, mas o Goianésia não relaxou na marcação e evitou que o Gato se aproximasse de seu gol. Apesar do jogo amarrado, o Gato Preto ameaçou abrir o placar aos 22 minutos. Nolasco recebeu pelo meio e tocou na medida para Valter Bala disparar o chute em cima de Tabata e desperdiçar o lance.

O Goianésia quase marcou primeiro em lance de bola parada aos 32 minutos. Ian cobrou falta no canto esquerdo e Sucuri espalmou pela linha de fundo. Dois minutos depois viria a resposta do Ceilândia, quando Lagoa arriscou chute forte de fora da área que assustou Dida.

Finalmente aos 40 minutos o Ceilândia chegou ao primeiro gol do jogo. Paulinho desequilibrado fez o cruzamento da linha de fundo e Kennedy sem marcação testou firme para o fundo das redes. Aos 48 minutos o Goianésia acabou ficando com um atleta a menos em campo. Jô fez falta dura em Regino e foi expulso.

Segundo Tempo

No segundo tempo só deu Ceilândia. Logo aos 6 minutos, Kennedy pegou de primeira cruzamento da esquerda e a bola passou perto do travessão. E aos 25′, Pedrinho achou Timbó livre na área que chutou pra fora.

No lance seguinte o Ceilândia marcou o segundo gol. O zagueiro Luiz Fernando saiu jogando errado, Pedrinho pressionou, a zaga rebateu e a bola sobrou nos pés de Júnior Timbó, que na área tocou na saída de Dida.

O Ceilândia continuou em cima do adversário goiano em busca do terceiro gol, que chegou a ser marcado por Timbó no final do jogo, mas o lance foi anulado por impedimento. Após o tempo normal e os acréscimos a árbitra apontou para o centro de campo e decretou a vitória do Gato no jogo.

Ficha técnica

CEILÂNDIA 2X0 GOIANÉSIA-GO

Campeonato Brasileiro Série D, 1ª fase, 14ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 26/07, 17h

Público: 559 pessoas.
Renda: R$ 2.590,00.

Árbitro: Andressa Hartmann – RS
Assistente 1: Fagner Cortes – RS
Assistente 2: Jeyssievan Gonçalves – RS
4º árbitro: Pedro Alves – DF
Analista de Campo: Jamir Garcez – DF
Delegado: Márcio Coutinho

Ceilândia
Edmar Sucuri; Paulinho, Euller, Badhuga e Everaldo (Lucas Piauí); Lagoa (Edson Reis), Regino (Tarta) e Nolasco (Júnior Timbó); Kennedy (Natan Bahia), Valter Bala (Pedrinho) e Romarinho
Técnico: Adelson de Almeida

Gols: Kennedy (40′ – 1º T) e Júnior Timbó (25′ – 2ºT).
Cartões amarelos: Kennedy.
Cartões vermelhos: Não houve.

Goianésia-GO
Dida; Tabata (Marins), Kauã, Tibúrcio e Ian; Jô, Igor(Eliabe), André (Kaio Moura) e Ricardinho; Yuri (Luiz Fernando) e Kaio
Técnico: Marcelo Froeder

Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Jô.
Cartões vermelhos: Jô.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

One thought on “Ceilândia encerra primeira fase com vitória e encara Netuno no mata-mata

  • Quando eu digo, não acreditam, toda vez que o Paulinho tá jogando o Ceilândia ganha, ou ele é talismã ou é coincidência, mas é sempre assim 🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *