Ceilândia estreia na Copa Verde contra Rio Branco-ES
Ceilândia e Rio Branco-ES estreiam neste sábado (18) na Copa Verde 2023. O duelo da primeira fase da competição acontece às 15h30 no Estádio Abadião, em Ceilândia. O confronto será decidido em jogo único e, em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis. Quem avançar, enfrentará o Cuiabá na Arena Pantanal, na capital mato-grossense, no dia 01/03, às 20h, pela segunda fase do torneio.
A partida não terá transmissão em emissoras de TV e/ou streaming. Os ingressos estarão à venda na bilheteria do estádio por R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia. Quem for com a camisa do Gato Preto, não paga.
Essa será a terceira participação dos dois clubes, que estrearam no mesmo ano, sendo eliminados pelo mesmo adversário no torneio regional. O Ceilândia participou em 2017, quando avançou da primeira fase, mas caiu nas oitavas de final para o Luverdense-MT. Em 2018, foi eliminado pelo Corumbaense-MS ainda na fase preliminar. Com o direito de disputar a competição também em 2021, o time do DF acabou desistindo, uma vez que a competição foi definida com pouco tempo de preparação para as equipes.
Também em 2017, o time Capixaba estreou na Copa Verde e foi eliminado pelo Luverdense nas quartas de final. Na segunda participação, em 2021, o algoz do Rio Branco foi o Brasiliense, que derrotou o Capa-preta na primeira fase. Esse será o primeiro confronto entre as duas equipes na história.
Ceilândia
Com duas finais seguidas no Candangão (2021 e 2022), o Gato Preto promoveu mudanças em seu elenco, mas manteve o comando técnico de Adelson de Almeida. Apesar do início ruim na competição local, com derrota por 3 a 0 para o Brasiliense, o Ceilândia vem realizando bons jogos e está na zona de classificação para a semifinal do Candangão.
Na última partida, o time não pode contar com Alípio, Gleissinho, Giovani, Felipe Clemente, Liel e Matheus Kayser, todos lesionados. A tendência é a repetição da escalação contra o Brasília.
Rio Branco – ES
O Capa-preta também não começou bem o estadual e chegou a ficar na zona de rebaixamento. Contudo, com duas vitórias seguidas nas últimas rodadas, conseguiu subir na classificação e ocupa atualmente a sexta posição no campeonato.
Com bom rendimento nas participas recentes, o time capixaba também não deve promover alterações na escalação inicial para o jogo contra o Ceilândia.
Ficha Técnica
CEILÂNDIA X RIOBRANCO-ES
Copa Verde, primeira fase, jogo único
Estádio Abadião, Ceilândia-DF – 18/02, 15h30
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Assistente 2: Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
4º árbitro: Luiz Paulo Aniceto (DF)
Provável Ceilândia
Henrique Marchesan; Julio César, Euller, Dudu e Everaldo; Andrey, Geovane, Dogão; Gabriel Guimarães, Milla e João de Deus;
Técnico: Adelson de Almeida
Provável Rio Branco-ES
Diogo; João Alves, Arthur Sanches, Jean e Jailson; Vitinho, Fabrício Perdigão, Paulo Andrade e Ramon Baiano; Erick Rocha, Paulo Ricardo.
Técnico: Eleomar Pereira
O time do rio branco é horroroso até time
a mador daqui do es. Ganha deles.