Em busca da primeira vitória no Candangão 2018, Luziânia e Ceilândia se enfrentam neste domingo (28), pela segunda rodada do certame local. O Azulino vem de empate na estreia, contra o Santa Maria, enquanto o time alvinegro dá o pontapé inicial no campeonato, devido ao confronto que acabou sendo eliminado da Copa Verde. Este será o 35º embate entre os clubes, de acordo com o pesquisador José Ricardo Almeida. Ao todo, são 11 vitórias dos goianos, 13 do Gato Preto e 10 empates.
Em relação ao número de gols marcados, o time de Adelson de Almeida também leva vantagem. São 43 contra 38 da equipe comandada por Jairo Araújo. No ano passado, inclusive, o Luziânia foi eliminado nas quartas de final pelos adversários deste domingo.
LUZIÂNIA
Com um empate fora de casa na partida inicial da caminhada no Candangão 2018, o bicampeão candango quer a todo custo uma vitória contra o atual vice-campeão, Ceilândia, para dar maior tranquilidade aos atletas na continuidade da competição. Para tanto, o técnico Jairo Araújo, juntamente do seu auxiliar, Rodriguinho, querem tentar manter a mesma formação que começou diante do Santa Maria.
No entanto, um jogador pede passagem na equipe titular. Trata-se do meia Gilmar. Último jogador a se apresentar no plantel, ele trouxe na bagagem o título da Copa Verde em 2014 com o Brasília, sendo um dos destaques daquela conquista histórica. Mas, a dúvida se ele entra jogando, ou não, somente será desfeita no vestiário, antes do jogo de domingo.
CEILÂNDIA
Depois do baque da eliminação na Copa Verde para o Corumbaense-MS, o Ceilândia volta as suas atenções para a sua estreia no Candangão 2018, tendo em vista que seu jogo válido pela primeira rodada foi adiado, devido justamente à participação do Gato Preto na competição regional.
O grupo folgou na última quinta-feira, após o jogo contra os sul-mato-grossenses e retornou no dia seguinte para o coletivo de apronto para o jogo diante do Luziânia. A única baixa é a do recém-contratado meia Allan Dellon, que precisará ainda de pelo menos dez dias para entrar em forma.
O clube vai encarar uma sequência de quatro jogos seguidos em apenas dez dias. Enfrenta o Luziânia no sábado (27), em seguida Formosa (1º), Real (4) e Avaí-SC (7, pela Copa do Brasil). Com isso, a preocupação para a preservação do condicionamento físico é ainda maior para o técnico Adelson de Almeida.
FICHA TÉCNICA
LUZIÂNIA x CEILÂNDIA
Candangão 2018 – 2ª rodada
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO
Domingo, 28/01/2018 – 17h
Árbitro: Rodrigo Raposo
A1: Lucas Modesto
A2: Renato Gomes
4º árbitro: Marcos Antônio
Inspetor: Jamir Garcez
LUZIÂNIA
Márcio Fernandes; Clayton, Perivaldo, Hícaro e Tom; Castro Jr., David, Gilmar e Paranaguá; Índio e China.
Técnico: Jairo Araújo
CEILÂNDIA
Wendell; Júlio Ferrari, Cocada, Cauê e Kabrine; Kasado, Emerson Martins, Alcione e Kariri, Formiga e Vavá (Batata).
Técnico: Adelson de Almeida
Por Haland Guilarde e Marcelo Gonçalo