Ceilândia e Anápolis fazem partida movimentada no Abadião

Foto: Mateus Dutra

Pela sexta rodada da Série D do Brasileirão, Ceilândia e Anapólis fizeram jogo que valia a disputa pela liderança. Na tarde desta quarta-feira (7), o Gato Preto e o Galo se enfrentaram e terminaram empatados em 1 a 1, mantendo suas invencibilidades.

O jogo foi bastante movimentado e equilibrado. O Ceilândia teve mais chances criadas na primeira etapa, e chegou a abrir o placar, mas o Anápolis fez um jogo duro e igualou o marcador antes do intervalo. O jogo acabou tendo queda física e técnica na segunda etapa. O placar não modificou a colocação dos times na tabela, com o time candango na ponta e o goiano logo atrás.

Na próxima rodada, o Ceilândia vai até Várzea Grande enfrentar o CEOV Operário. O jogo será no domingo (11), às 16h.

Primeiro tempo

No primeiro minuto de partida, o Ceilândia acertou a trave em pancada de Pedro Bambu. O Tricolor goiano respondeu em finalização de Vitor por cima do gol. A partida era bastante brigada e equilibrada.

Apesar da posse de bola igual, o Gato Preto chegava com mais frequência. Romarinho fez jogada de efeito pela esquerda e Wellerson executou a defesa. O Anápolis arriscava de fora da área, mas apenas por cima do gol de Matheus Silva. O gol do Ceilândia saiu aos 35′, Danillo cobrou de longe, o goleiro Wellerson falhou e Romarinho se aproveitou para abrir o placar. Foi o terceiro gol do atacante, se igualando na artilharia do time com Iago.

Não demorou muito e o Anápolis conseguiu um pênalti a seu favor. Marcelinho aproveitou bola roubada, disparou em direção ao gol e foi derrubado por Euller, Stefano cobrou deslocando o goleiro Matheus Silva e acabou com a marca do Ceilândia de não sofrer gols. O jogo foi para o intervalo empatado em 1 a 1.

Segundo tempo

Com nove minutos, Iago fez cruzamento pela direita e Romarinho se esticou todo, mas a finalização foi para fora. O Gato Preto voltou a chegar com perigo na metade da etapa final. Clemente clareou a jogada para Iago, que encontrou Cleyton na marca do pênalti, mas Wellerson fez excelente defesa para salvar os goianos.

A resposta do Anápolis veio em sequência. Stefano deixou Vitor Hugo na cara do gol, o atacante bateu cruzado e Matheus Silva defendeu com a mão direita. Na jogada seguinte, Stefano bateu por cima do gol.

O ritmo da reta final da segunda etapa caiu bastante e os jogadores que entraram não conseguiram manter o nível técnico, por isso, o placar terminou em 1 a 1.

Ficha técnica

CEILÂNDIA X ANÁPOLIS

Campeonato Brasileiro Série D, primeira fase, 6ª rodada
Estádio Abadião, Ceilândia – 07/06, 15h30

Público: 72 pessoas

Renda: R$ 720

Árbitro: Celio Amorim- SC
Assistente 1: José Reinaldo- DF
Assistente 2: Cássia França- DF
4º árbitro: Matheus Moraes- DF
Analista de campo: Jamir Garcez- DF

Ceilândia

Matheus Silva; Paulinho (Foguinho) , Euller, Badhuga e Danillo Ribeiro (Everaldo) ; Pedro Bambu, Werick e Cleyton (Nolasco) ; Iago (Lucas Victor) , Romarinho e Felipe Clemente (Bahia) .
Técnico: Adelson de Almeida

Cartões amarelos: Euller.
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Romarinho.

Anápolis

Wellerson; Fábio (Vitinho) , Dadalt , Rafael e Gabriel Hulk (Tibúrcio) ; Vinicius, Stefano e Laion; Wandinho (Bruninho) , Marcelinho (Douglas) e Vitor Hugo (Renan) .
Técnico: Luis Carlos Winck

Cartões amarelos: Gabriel Hulk, Fábio, Laion e Luis Carlos Winck.
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Stefano.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *