Visando a classificação, Ceilândia e Paranoá se enfrentaram no Estádio Abadião na tarde desse sábado (19), pela última rodada da primeira fase, em jogo que valia a liderança para o Gato Preto e a classificação para a Cobra Sucuri.

O Gato Preto foi superir, e além de conquistar mais uma vitória, a equipe de Adelson de Almeida retomou a liderança do Candangão BRB 2022, o que significa ter o mando de campo nas partidas de volta da próxima fase. Além da ponta na tabela, o Ceilãndia também terminou a primeira fase com o segundo melhor ataque e a segunda melhor defesa.

Na primeira partida da próxima fase, o Ceilândia enfrenta o Brasiliense, terceiro colocado desta fase. Quando se enfrentaram, na 7ª rodada, o Jacaré goleou por 5×1 um time alternativo do Gato Preto, em jogo no Abadião.

Primeiro tempo

O jogo começou com as equipes se estudando e buscando o melhor caminho para chegar ao gol. A primeira tentativa foi pelo lado do Ceilândia com Romarinho, aos 5′, que em jogada individual tentou o chute forte de fora da área.

O Ceilândia seguiu no ataque, e tentou chegar por meio de jogadas ensaiadas, individuais e chutes de fora da área. Aos 18′, Tarta colocou em profundidade para Cabralzinho disputar com o goleiro Matheus Damasceno e, no rebote, balançar as redes.

A equipe do Gato Preto não parou após o gol, e tentou ampliar logo em seguida com Romarinho, que cortou para o meio e chutou firme, para fora. Do outro lado, o Paranoá tentava surpreender com contra-ataques, na velocidade de Daniel, e com a qualidade de criação de Norton, mas só conseguiu a primeira finalização aos 24′, quando Daniel conseguiu o voleio, mas parou na defesa.

As tentativas de ataque da Cobra Sucuri fizeram com que o Ceilândia tivesse liberdade de contra-atacar. Tarta encontrou ótimo lançamento nas costas de Vitor, que preferiu não tocar na bola e deixar para Romarinho, livre, ampliar aos 25′.

Com 38 minutos jogados, Gabriel Henrique, no susto, quase ampliou para o Ceilândia. Cabralzinho recebeu a bola na grande área aos 46′, driblou Clésio e chutou rasteiro, no contrapé de Matheus Damasceno, fazendo o 3×0.

Foto: Alan Rones

Segundo tempo

Ambas as equipes voltaram do intervalo com mudanças, o que ocasinou mais intensidade. Logo aos 3′, Gleissinho recebeu nas costas da zaga do Paranoá para fazer o quarto gol da partida.

O Gato Preto seguiu pressinando, e aos 9′, Gleissinho cruzou para China desviar e obrigar Matheus Damasceno a praticar uma grande defesa. Pelo lado da Cobra Sucuri, Norton tentava impor ritmo na partida, e aos 15′, após tabelinha no ataque, chegou com perigo em chute cruzado que assustou o goleiro Mateus Kaiser.

Aos 20′, Platini teve uima grande chance em cobrança de falta, mas mais uma vez Kaiser apareceu bem. E três minutos depois, o Ceilândia fez o gol que deu números finais ao placar. João Afonso, de cabeça, mandou para o fundo das redes, 5×0.

Ficha técnica

CEILÂNDIA 5×0 PARANOÁ

Candangão BRB 2022 – Primeira Fase – 9° rodada
Estádio Abadião Ceilândia 19/02/2022, 15:30

Árbitro: Matheus De Moraes Silva
Assistente 1: Renato Gomes Tolentino
Assistente 2 : Muller Da Silva Aniceto
Quarto Árbitro: Maricleber Cardoso De Gois

CEILÂNDIA

M.Kaiser; Igor, Vidal, Crystian(Fernandinho), G.Henrique, China, João Afonso, Tarta(Giovani), Cabralzinho, Romarinho(Glessinho), G.Pedra(Werick)
Técnico: Adelson de Almida

Gols:Cabralzinho (18′ e 46′ 1T), Romarinho (25′ 1T), Glessinho (3′ 2T) e João Afonso (23′ 2T)
Cartões amarelos: Glessinho, João Afonso
Cartão vermelho: não houve

PARANOÁ

M.Damasceno; Danilo, Vitor(Samuel) Augusto, Gustavo, João Carlos, Vandson, Clésio, Platini, Norton, Daniel(Paulo Duarte) Magner(David)
Técnico: Klesio Moraes

Gol: não houve
Cartões amarelos: Samuel, Vitor
Cartão vermelho: não houve

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *