O Ceilândia se classificou para a final do Campeonato Candango Sub-20 após vencer o Planaltina pelo placar de 4 a 1 no segundo jogo da semifinal em partida realizada no estádio Abadião. Com a vitória, o Gato Preto se garantiu também na Copa São Paulo de juniores de 2023. Os gols da vitória foram marcados por Caetano, Izarron, Lila e Charles. Reinaldo Bahia descontou para o Galo.

Com vantagem na disputa, o Ceilândia poderia perder por até 1 gol de diferença, já que venceu a 1º jogo por 1 x 0 e teve melhor campanha que o adversário.

Primeiro tempo

Logo na saída de bola o Gato Preto tentou surpreender. Charles foi lançado na entrada da área e tentou encobrir o goleiro Francielton. Mas, a finalização do camisa 9 foi para fora.

Na sequência do jogo, o Planaltina dominou as ações, teve maior posse de bola, mas não conseguia finalizar com perigo contra o gol defendido por Gabriel Lopes.

Aos 31 minutos o panorama da partida mudou. Após cometer sua 3ª falta dura, Leonardo, artilheiro do Galo na competição, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um jogador a mais, o Ceilândia passou a ter mais espaço e logo aproveitou a vantagem numérica. Lila deu belo lançamento para Caetano que chutou cruzado abrindo o placar.

A situação ficou ainda mais difícil para o Planaltina que se mostrava nervoso em campo.

Segundo tempo

Após o intervalo o time alvinegro voltou buscando mais as jogadas de ataque. Com um a menos, o Planaltina lutava, mas sem sucesso.

Pelo lado do Ceilândia, Lila era o grande maestro do time. Aos 19 minutos deu mais uma assistência, cruzamento da direita para Izarron, na pequena área, desviar de cabeça e aumentar a vantagem.

O Ceilândia administrava a vantagem quando o Planaltina teve nova chance de levantar a bola na área em cobrança de falta aos 35 minutos. Toda a defesa do Gato Preto falhou e Reinaldo Bahia fez o gol que devolveu a esperança ao Galo.

Mas, durou pouco. No lance seguinte o ataque do Ceilândia trocou passes até a bola chegar aos pés de Lila, livre, de frente pro gol, chutar sem chance para o goleiro adversário: 3×1.

Aos 40 minutos, o golpe final. Em cobrança de falta a bola desviou na barreira e sobrou para Charles, sozinho, marcar o 4º do Ceilândia.

Após o árbitro apitar o fim da partida, houve um princípio de confusão entre os jogadores das duas equipe. Luiz Henrique, atleta suplente do Planatina, recebeu o cartão vermelho por chutar um adversário.

O Gato Preto agora espera a decisão entre Taguatinga e Gama, neste domingo (24), para conhecer seu adversário na final do Candanguinho.

Ficha Técnica

Ceilândia 4 x 1 Planaltina

Campeonato Candango Sub-20 – Semifinal – Jogo 2

Estádio Abadião, Ceilândia-DF, 22/07/2022, 10h

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)

Assistente 1: Lucas Costa Modesto (DF)

Assistente 2: Marconi de Souza Gonçalo (DF)

Quarto Árbitro: Francisco Diego Gomes Bezerra (DF)

Ceilândia

Gabriel; Renan Caetano, Izarron (Guilherme), Lyncon (GG) e Pablo; Pedro, Gabriel Planta (Tavares), Eryck (Ithalo) e Lila (Celso); Gabriel Lima e Charles.

Técnico: Leonardo Roquete

Cartões amarelos: Lyncon, Izarron, Gabriel Planta

Cartões vermelhos: Nenhum

Gol: Renan Caetano, Izarron, Lila e Charles

Planaltina

Francielton; Iarley, Reinaldo Bahia, Elder Timm (Vinicius Paim) e Neto (Douglas Santos); Fábio Lucas, Renan Yuri, Alexandre e Caíque; Franklin (Pedrinho) e Leonardo.

Técnico: Hugo Pilo

Cartões amarelos: Leonardo, Franklin, Renan Yuri e Caíque

Cartões vermelhos: Leonardo e Luiz Henrique

Gol: Reinaldo Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *